Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Pelotas : Escobar é apresentado e Anderson Luís está garantido

03 junho
09:04 2014
Escobar volta ao Pelotas e com a satisfação de reencontrar Julinho Foto: Assessoria ECP

Escobar volta ao Pelotas e com a satisfação de reencontrar Julinho
Foto: Assessoria ECP

Anderson Luis está confirmado como um dos laterais esquerdos do Pelotas para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Mais um jogador está sendo contratado para esta posição. Já o volante Escobar foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira. Ele está de volta ao clube, onde jogou em 2008, sendo campeão da Copa Lupi Martins.

O vice presidente Flávio Gastaud confirmou o acerto com Anderson Luis, que estava no Sertãozinho. Outro lateral-esquerdo será anunciado nesta semana. O Pelotas acertou também a contratação dois atacantes de velocidade e aguarda pela resposta dos centroavantes Brandão, que está no Ypiranga; e Soares, ex-Veranópolis.

Escobar retornou à Boca do Lobo com a satisfação de poder trabalhar novamente com o técnico Julinho Camargo. Ele considera o comandante como o “melhor treinador” com quem trabalhou na carreira”. Os dois estiveram juntos no Veranópolis em 2013.

O Pelotas abre a temporada de treinos visando à Série D na tarde desta quarta-feira. A estreia na competição será no dia 20 de julho, diante do Penapolense, na Boca do Lobo.

Bate Pronto por Caldenei Gomes

 

Só na tevê

Chegou o mês da Copa do Mundo. O Brasileiro para nona rodada, evidenciado equilíbrio pelo menos na disputa por vagas no G-4, já que o Cruzeiro abriu uma pequena vantagem na liderança. Tem ainda decisão pelo interior gaúcho. Vale títulos e vagas nas séries A e B. Tudo isso acontecendo. Mas por aqui… Só expectativa.

O Brasil treina, treina e treina. A programação de amistosos é adiada – até em função da falta de adversários. E restam ainda quase dois meses para o começo da Série D. O recesso é longo e se torna mais extenso para quem manteve o grupo de jogadores e, por consequência, as despesas elevadas.

Já o Pelotas vive a expectativa, mas também a incerteza de um time novo. No seu caso, o tempo é um aliado. Depois de dois meses e meio, há pelo menos a volta aos treinos. Já o Farroupilha pode mudar o rumo do futebol durante a Copa. Ou seja, a troca de treinador. E assim se arrastam os dias para os torcedores dos times locais. E bola rolando só na tevê!

…………………………….

Título

O Ypiranga está a um empate da conquista do título da Divisão de Acesso. Esta é uma final na qual o perdedor não se sente perdedor. Afinal, já assegurou o principal objetivo: o acesso para a primeira divisão. Assim, a taça é apenas o coroamento de uma campanha bem sucedida. O time de Erechim venceu o Avenida, em Santa Cruz do Sul. Fez 1 a 0 e foi ainda contemplado pela sorte, porque o adversário desperdiçou uma cobrança de pênalti, aos 47 minutos do segundo tempo, com Miro Bahia. O jogo de volta será sábado no Colosso da Lagoa.

……………………………..

Vaga

O Brasil de Farroupilha tem sido um visitante indesejável nos confrontos decisivos da Divisão de Acesso. No primeiro turno, o time treinado por Suca passou por duas vezes de fase, com vitórias nos pênaltis diante de Tupi e Glória. Agora na decisão da terceira vaga no Gauchão de 2015, a expressiva vantagem com a vitória de 2 a 1 diante do União Frederiquense, no Vermelhão da Colina. Um empate, nas Castanheiras, nesta quarta-feira, determina o retorno da equipe serrana à primeira divisão, depois 15 anos.

………………………………………………..

Copa FGF

foto 3 página 17As copas regionais do ano passado, embora tivesse a intenção de reacender a rivalidade regional, se tornaram cansativas em função da repetição de jogos. Só o Clássico Bra-Pel (foto) foi realizado oito vezes num período de 60 dias. Agora muda a composição das chaves, com regionalização mais ampla. Em contrapartida, as despesas serão maiores. O Farroupilha terá, como adversários na chave, o Pelotas, o São Paulo, o Bagé, o Santa Cruz, o Lajeadense e o Grêmio (time sub-19).

Para evitar as costumeiras desistências, a FGF estabeleceu a data de 9 de junho como limite. Depois disso, quem desistir será multado em R$ 50 mil e mais a ameaça de ter que responder a denuncia no TJD. Essa é uma medida surpreendente: antes a entidade abria prazo para a resposta dos clubes. Prazo que era estendido por duas, três vezes. Agora fala em desistência. Só desiste quem está confirmado. Então todos os anunciados ontem estariam confirmados, embora tenha a possibilidade de desistir até a próxima semana.

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções