Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Pelotas espera liberar estádio até amanhã

24 julho
09:14 2014

A diretoria do Pelotas está confiante de que a Boca do Lobo seja liberada ainda nesta semana, dando assim a certeza de que a partida diante do Londrina, dia 3 de agosto, será disputada dentro de casa. A confiança está embasada em documentos reunidos pelo clube, na posição da Brigada Militar que garantiu de sua parte a segurança do estádio e na afirmação do Corpo de Bombeiros de que não há interdição e sim a necessidades de medidas para atender as exigências da Resolução Técnica 17 (RT-17).

Os dirigentes, que compõe a comissão designada para tratar do tema, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira. Depois houve uma visita ao Corpo de Bombeiros, mas não ocorreu reunião com o Comandante Major Eusébio, que estava viajando. O vice-presidente do clube, Flávio Gastaud, aponta evolução em busca de um entendimento.

“Como há discrepância entre os nossos dados técnicos e os do Corpo de Bombeiros, a gente caminha para uma solução intermediária”, disse o dirigente. A discordância está relacionada à angulação das arquibancadas – se o ângulo for superior a 25 graus existe a necessidade de colocação das barras de antiesmagamento.

A saída poderá ser a liberação parcial do estádio, deixando isolada a arquibancada da Gonçalves Chaves, que seria a única com angulação superior aos 25 graus (teria em média 26,67 graus). “Nós encaminhamos todos os documentos para a Federação (Gaúcha de Futebol) e temos a expectativa que a CBF libere o estádio até sexta-feira”, afirmou Gastaud.

Arquibancada que será isolada, com a liberação parcial do estádio

Arquibancada que será isolada, com a liberação parcial do estádio

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções