Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Pelotas espera por ano difícil

24 outubro
09:44 2014
Piccinin, o preferido?

Piccinin, o preferido?

Há 34 dias, o Pelotas realizava sua última partida pelo Campeonato Brasileiro da Série D. A derrota de 4 a 0 para o Penapolense, em Penapolis, encerrou a temporada de 2014. De lá para cá, a diretoria tem se preocupado com o futuro, mas agindo na elaboração de planos. As ações concretas podem começar a ser colocada em prática a partir da reunião do Conselho Deliberativo, que se realiza na segunda-feira.

A principal preocupação é buscar opções para que o Pelotas tenha capacidade de investimento na Divisão de Acesso. Como o rebaixado de menor pontuação no Gauchão, o clube perdeu até o direito de receber os 50% da verba repassada para as equipes da primeira divisão. Só o time que caiu com melhor pontuação entre os três rebaixados tem direito a esse dinheiro. O Esportivo é que terá o privilégio de receber essa verba.

No planejamento do clube para esse longo recesso de cinco meses sem competição oficial, a contratação do treinador será o primeiro passo. O Pelotas precisa de uma reformulação total do elenco de jogadores e, por isso, a escolha do técnico se tornar fundamental. É preciso contratar um profissional com capacidade para indicar atletas. Essa é uma das virtudes de Agenor Piccinin – nome especulado.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções