Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Pelotas estreia com vitória em São Leopoldo

19 agosto
08:28 2019

Lobo aproveitou defesa do 12 Horas atrasada na bola parada e ganhou a primeira na Copa Verardi

Por: Henrique König

O Pelotas espantou a zebra para alívio de sua torcida. A ansiedade pela estreia acabou e o time conseguiu vitória com rendimento razoável contra o 12 Horas, no sábado, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. Um triunfo por 3×0, em gols marcados pelos defensores Negretti e Vinícius Machado, aproveitando escanteios, e Garraty, arma do time em etapas finais até aqui, entrando sempre com personalidade e disposto a ajudar. O Pelotas é segundo colocado no Grupo A, com um jogo a menos. O líder é o Cruzeiro, que empatou com o Bagé na estreia e nesta rodada superou o União Harmonia, também por 3×0.

Pelotas entra de testa na Copa Verardi; Time só havia ganho do Inter fora de casa no ano Foto: Tales Leal / EC Pelotas

Pelotas entra de testa na Copa Verardi; Time só havia ganho do Inter fora de casa no ano
Foto: Tales Leal / EC Pelotas

Surpresa na escalação: o volante Vacaria e o meia Wallacer não foram a São Leopoldo para resolverem situações particulares. Mateus Santana também não pintou na equipe. No fim das contas, suas ausências foram comentadas pelo técnico Felipe Endres como uma forma de positivar o grupo que tem em mãos, mostrando que há um elenco à altura da disputa. Antes zagueiro, Thiago Costa voltou a ser volante e foi Douglas Zielke quem ganhou espaço na zaga titular. Sem Wallacer, Juliano Alexandre, que veio do Camboriú no mesmo dia do amistoso de encerramento da intertemporada contra o São José, deu seu cartão de visitas da melhor maneira.

O Pelotas trocava passes em ritmo de treino, até dois escanteios de Juliano decidirem. Aos 11’, gol de cabeça de Negretti, que havia marcado no jogo-treino com o Grêmio Lourenciano. Em seguida, aos 15’, Vinicius Machado aproveitou o corner para fazer 2×0. Parecia que se desenhava uma goleada, mas Jô mandou uma para fora, Giovane Gomez, em má jornada, não completou jogada de Andrei. Douglas Zielke, inspirado nos companheiros de defesa quis o

dele, mas cabeceou bolas para fora e até acertou o travessão no segundo tempo, confirmando a bola aérea como um trunfo dos treinos.

Mateus Claus foi mero espectador? Não. O goleiro do Pelotas salvou aos 14’ da etapa final e pegou um pênalti cobrado por Nonô aos 23’, sem dar rebote. Após a expulsão de Wesley do frágil 12 Horas, clube que era amador e estreou profissionalmente na Terceirona 2019, o Pelotas mandou de vez no jogo. Perdeu várias chances, mas converteu uma: passe de Robinho para Garraty chutar de bico para o fundo das redes: aos 37’, 3×0 para o Pelotas, placar final.

FICHA TÉCNICA: DOZE HORAS 0x3 PELOTAS

DOZE HORAS: Léo; João, Chuaco, Donça e Bica; Jajá, João e Wesley; Nonno, Lukinhas (Aly) e Leonardo Braga. Técnico: Marcus Vinícius de Oliveira (Mazão).

PELOTAS: Mateus Claus; Vinicius Machado (Jean Roberto), Negretti, Douglas Zielke e Busanello; Thiago Costa, Jean Malheiros, Juliano Alexandre (Garraty), Jô (Wesley), Andrei (Pepeto) e Giovane Gomez (Robinho). Técnico: Felipe Endres.

  • ÁRBITRO: Marcelo Neto, auxiliado por Júlio César de Freitas e Bruno França.
  • GOLS: Negretti (11’), Vinicius Machado (15’) e Garraty (37’/2º).
  • EXPULSÃO: Wesley (Doze Horas).
  • LOCAL: Cristo Rei | São Leopoldo (RS).
  • Partida válida pela 2ª rodada da Copa Antônio Verardi.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções