Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Pelotas faz parte da história de 50 anos do CIEE-RS

Pelotas faz parte da história de 50 anos do CIEE-RS
02 abril
09:04 2019

Inaugurada em agosto de 1973, com a colaboração do industrial Hugo Poetsch, na época diretor do Centro das Indústrias do município, a Unidade Operacional de Pelotas é referência no Estado.

Além de ser a primeira unidade aberta fora de Porto Alegre, teve um crescimento considerável atendendo, no primeiro ano, 184 estagiários e, no ano seguinte, 210.

De lá para cá, muitas histórias passaram pela unidade entre os mais de 125 mil estudantes encaminhados para estágio e aprendizagem, além das quase 3 mil empresas conveniadas. Esse histórico reflete o princípio do CIEE-RS, que completa, em 2019, 50 anos: transformar realidades e colaborar para a realização de sonhos.

Fundado em Porto Alegre em 28 de abril de 1969 por um grupo de representantes de instituições de ensino, profissionais liberais, empresários, entidades de classe e especialistas em treinamento e desenvolvimento, o CIEE-RS conta hoje com 10 Unidades Operacionais e 72 Postos de Atendimento localizados nas principais regiões do Estado.

Com sua ação, o CIEE-RS já beneficiou mais de 2 milhões de pessoas no Estado em cinco décadas e mantém diversos programas, serviços e ações complementares. Além do estágio, desde 2008 disponibiliza mais um importante programa de integração ao mundo do trabalho, o Aprendiz Legal. Implantado no Estado em parceria com a Fundação Roberto Marinho, o programa é amparado na Lei da Aprendizagem e tem o objetivo de proporcionar vivências práticas e teóricas que auxiliam no desenvolvimento dos jovens aprendizes. As empresas, por sua vez, associam a responsabilidade legal da contratação de aprendizes com a responsabilidade social. Para celebrar os 50 anos de atividades, o CIEE-RS realizará hoje (2), em Pelotas, um evento para convidados na Wish Festas e Eventos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções