Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

PELOTAS : “Fomos muito prejudicados” afirma Neca

17 abril
08:22 2018

O Pelotas ficou insatisfeito com as circunstâncias do empate com o São Gabriel, domingo, no Sílvio de Farias Correa, em São Gabriel. Mas encontra razões para justificar o resultado frustrante, pois jogou quase todo o segundo tempo com um jogador a mais em campo. A reclamação é forte em relação à arbitragem da partida. “Fomos muito prejudicados”, afirma o vice-presidente de futebol, Manoel Nunes (Neca).

Pelotas empatou com São Gabriel: direção reclama da arbitragem, sem desconhecer relaxamento do time Foto: Jessé Kruger/AI ECP

Pelotas empatou com São Gabriel: direção reclama da arbitragem, sem desconhecer relaxamento do time
Foto: Jessé Kruger/AI ECP

O dirigente aponta dois erros decisivos da arbitragem. Um impedimento de Gustavo Xuxa. “Ele saiu do nosso campo. Estava dois metros atrás, quando a bola passou da linha do meio-campo. Um absurdo. O Xuxa chegou a driblar o goleiro, iria fazer o gol…”, relata. Também há reclamação de um gol anulado feito por Jean Roberto. O árbitro Vinícius Jardim deu falta no goleiro Paulo Sérgio.

Neca não isenta a equipe de responsabilidade. “Não estou justificando o resultado pelos erros de arbitragem. Não tem justificativa. Fizemos um bom primeiro tempo. O treinador (Paulo Porto) pediu que fosse mantida a postura. Mas abdicamos de jogar. O adversário se impôs, desorganizado, uma coisa maluca, insana. O nosso sentimento é que não soubemos assegurar o resultado”, comentou.

O Pelotas volta a enfrentar um time desesperado nesta quarta-feira. O Santa Cruz está na lanterna do Grupo A na Divisão de Acesso. A exemplo do São Gabriel também não venceu nesta temporada. Mais um jogo de times em situação oposta na tabela de classificação.

Dão foi apresentado

Dão foi apresentado

Dois voltam e dois suspensos

Se dois retornam, outros dois ficam fora. O Pelotas perdeu Juliano Tatto e Germano – por suspensão – para a partida desta quarta-feira, contra o Santa Cruz, às 20h, nos Plátanos, em Santa Cruz do Sul. Em compensação, o técnico Paulo Porto terá o retorno de Carlão Moraes e Carlão Farias, que cumpriram suspensão na rodada passada.

No meio-campo, Porto poderá optar pela entrada de Rodrigo Vitor na vaga de Germano ou então recuar Jean Roberto para a função de segundo volante, com a entrada de Jeferson Luís na meia centralizada. Outra possibilidade é a estreia de Tom, que foi contratado ao São Paulo e joga na segunda função do meio-campo.

Na lateral-esquerda, o reserva imediato é Nicolas, que ainda não foi aproveitado nesta temporada. Outra opção é a improvisação de Ricardo Bierhals na lateral. Carlão Farias deverá volta ao time.

O Pelotas apresentou nesta segunda-feira o zagueiro Dão – um dos últimos contratados para o restante da Divisão de Acesso. O jogador, de 33 anos, estava no URT de Minas Gerais. Agora o Lobão conta com seis zagueiros: Felipe, Carlão Farias, Walace, Luís Felipe, Ricardo Bierhals e Dão.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções