Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Pelotas : Gilian está fora dos planos

27 agosto
09:46 2014
Gilian, lesionado no joelho, não joga mais nesta temporada

Gilian, lesionado no joelho, não joga mais nesta temporada

O Pelotas perde mais um jogador por lesão para o restante da temporada. E justamente para o ataque, o setor com menos opções disponíveis para o técnico Julinho Camargo escalar a equipe. O resultado do exame de ressonância magnética confirmou lesão no ligamento cruzado do joelho direito de Gilian. O atacante terá que passar por cirurgia e não joga mais neste ano. O Lobão pode apressar a contratação de outro jogador para o setor ofensivo.

Sem ter tido ainda condição de contar com o zagueiro Edson Borges – lesão sofrida na temporada passada – e tendo perdido o lateral esquerdo Anderson Luis com cirurgia de joelho, o Pelotas fica sem mais um jogador. Gilian foi contratado para ocupar a vaga aberta pela saída de Soares, que se transferiu para o futebol português. Ele jogou os dois Clássicos Bra-Pel como titulares, mas se machucou no segundo confronto com o Brasil.

Agora Julinho só conta com Éber e Felliphe para o ataque. Os nomes de Felipe Guedes, que jogou os dois últimos Campeonatos Gaúchos pelo Pelotas, e Chiquinho, meia – revelado como lateral esquerdo pelo Inter – foram especulados como possíveis contratações. Mas prioridade é atacante.

Ações para liberar arquibancada

A diretoria do Pelotas continua buscando a liberação da arquibancada da Rua Gonçalves Chaves, que está sem receber público nos jogos deste segundo semestre por não ter a autorização do Corpo de Bombeiros. Depois de aumentar a proteção na parte superior da arquibancada, com a colocação de uma tela de 60 centímetros acima da mureta, os dois pedidos foram feitos pelos órgãos de segurança.

A necessidade agora é viabilizar um acesso de ambulância pelo lado da Gonçalves Chaves e mais a realização de pintura na arquibancada para indicar a saída de torcedores. O vice-presidente do Conselho Deliberativo do clube, Valter Carvalho, diz que as medidas para atender a essas exigências já estão sendo executadas. “Vamos ainda nesta semana enviar novo pedido de liberação”, afirmou.

A intenção é ter a arquibancada liberada para a partida de domingo diante do Metropolitano pelo Campeonato Brasileiro da Série D. “Faremos o possível para que isso aconteça”, concluiu Carvalho.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções