Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Pelotas: Guedes e Alex na Boca do Lobo

06 janeiro
08:05 2014

Volante chega e o lateral tem contratação confirmada pelo Pelotas

Felipe Guedes retorna ao Pelotas e Alex é reforço para disputa do Campeonato Gaúcho Foto: Maurício Martins/Assessoria ECP

Felipe Guedes retorna ao Pelotas e Alex é reforço para disputa do Campeonato Gaúcho
Foto: Maurício Martins/Assessoria ECP

Aos poucos Paulo Porto vai vendo se dissipar sua principal preocupação neste começo de temporada: a falta de jogadores para compor a equipe do Pelotas. Uma escassez determinada, principalmente, por causa de uma dezena de jogadores lesionados. Enquanto uns vão se recuperando; outros vão chegando à Boca do Lobo. Nesta sexta-feira, a diretoria de futebol apresentou o lateral-esquerdo Alex e o volante Felipe Guedes. Este último havia sido anunciado no dia 20 de dezembro.

Alex, 33 anos, teve a contratação oficializada pela diretoria do Pelotas. Experiente, o jogador começou a carreira no Internacional e, depois, passou por clubes como Portuguesa, São Caetano e Criciúma, além de ter jogado por cinco temporadas no futebol português. No ano passado, Alex esteve no Novo Hamburgo – inclusive, seu último jogo foi diante do Lobão, no confronto das semifinais da Supercopa Gaúcha. Além da lateral, Alex pode ser aproveitado no meio-campo.

O Pelotas pretende contratar ainda mais um zagueiro, um meio-campista e um atacante de velocidade, que jogue pelo lado esquerdo. Filipinho, que está no Boa Esporte, pode retornar ao clube, onde se destacou no Gauchão de 2013.

Lucas e Bruno Salvador na equipe

Lucas estreia terça Foto: Assessoria ECP

Lucas estreia terça
Foto: Assessoria ECP

Lucas e Bruno Salvador serão as novidades no time do Pelotas em relação ao primeiro amistoso da pré-temporada no jogo desta terça-feira, em Campo Bom, diante do Aimoré. O meia entra no lugar de Elton, que não renovou contrato e não vai permanecer no clube. Já o zagueiro recupera a titularidade, após ausência por lesão, entrando no lugar de Patrick Turuçu. Rafael Santiago irá viajar com a delegação e deve aparecer na equipe no decorrer da partida.

A escalação do Pelotas para enfrentar o Aimoré é Paulo Sérgio; Igor, Fred, Bruno Salvador e Carlos Alexandre; Tiago Gaúcho e César Santiago; Jefferson, Carlos Alberto e Lucas; Gilmar. Depois dessa partida em Campo Bom, o Pelotas terá, no dia 13, a decisão da Recopa contra o time sub-23 do Inter na Boca do Lobo.

O Pelotas estava negociando a volta de Filipinho, mas o Boa Esporte resolveu não liberar o atacante. O diretor de futebol, Manoel Nunes (Neca), diz que agora o clube dará “um tempo” na busca por atacante e assim irá dar prioridade a contratação de meia e zagueiro. O meio-campista já deve chegar à Boca do Lobo com a delegação, no retorno após o jogo de terça-feira. A necessidade para a zaga é por conta da lesão de Pedrão, que ainda não pôde retornar aos treinos.

Elton

O atacante Elton – um jogador promissor revelado pela base do Pelotas – segue sem contrato com o clube. O compromisso contratual terminou na segunda-feira. A negociação se estende, sem sucesso, desde meados de novembro. Elton é representado pelo empresário João Neto. A especulação é que o atacante possa se transferir para Criciúma ou Goiás. Aos 18 anos, tornou-se uma das revelações do Lobão em 2013 – inclusive, marcando o gol (de pênalti) que deu o título da Supercopa ao clube. 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções