Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Pelotas hospeda equipes do rally ‘Sertões Series Rota Sul’

27 novembro
09:16 2019

Após 15 anos de espera, faltam 11 dias para a largada do Sertões Series Rota Sul, que terá Pelotas como cenário principal.

Entre os dias 5 e 7 de dezembro, o município receberá a competição de rally promovida pelos mesmos organizadores do antigo Rally dos Sertões. As equipes inscritas começarão a chegar em Pelotas no dia 5 de dezembro, ocupando a Vila Sertões, espaço montado na Associação Rural de Pelotas para acolher os atletas inscritos.

A grande largada ocorrerá no dia 6 de dezembro, quando 500 quilômetros de chão serão percorridos, saindo de Pelotas, indo até o Chuí e retornando à cidade. Em 7 de dezembro, pilotos e copilotos rodarão outros 450 quilômetros, partindo novamente do município, em direção ao Cassino, em Rio Grande, prosseguindo, depois, a Porto Alegre, destino final da corrida.

A prova de rally tem apoio institucional da Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti) e do Sanep, pertencente à administração indireta; da Associação Rural de Pelotas; da Ecosul; e da Vetorial Internet. Quase R$ 2 milhões devem ser movimentados nos três dias, gerando retorno à economia pelotense, sem que o Poder Público local precise investir recursos no evento.

   A DISPUTA

O trajeto vai misturar trechos velozes e outros mais lentos, mesclando asfalto, terra e areia das praias localizadas ao longo da costa sul gaúcha. A fase “sul” servirá como teste logístico para um grande “Sertões”, previsto para 2022. Quatro categorias integrarão a disputa – Carro, Moto, UTV e Quadriciclo –, que vale classificação ao Campeonato Sul-americano de Carros (Codasur), além de ser a última etapa do Brasileiro de Rally Cross Country.

Sertões Series Rota Sul

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções