Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Pelotas invicto a sete jogos

30 setembro
09:40 2013

Outra vitória fora de casa: Pelotas faz 2 a 1 no Passo Fundo em pleno Vermelhão da Serra

Gilmar comemora primeiro gol do Pelotas: pela segunda vez em dois jogos seguidos o atacante repete gesto - Foto:Maurício Martins/Assessoria ECP

Gilmar comemora primeiro gol do Pelotas: pela segunda vez em dois jogos seguidos o atacante repete gesto – Foto:Maurício Martins/Assessoria ECP

O Pelotas está muito perto das semifinais da Copa Willy Sanvitto. Neste domingo, no Vermelhão da Serra, o time treinado por Paulo Porto fez 2 a 1, de virada, no Passo Fundo. O jogo de volta ocorre nesta terça-feira na Boca do Lobo. O Lobão pode até perder por 1 a 0 que assim mesmo avança para a próxima fase da competição.

O Passo Fundo conseguiu a vantagem na partida, aos 12 minutos, quando Hyantony se aproveitou do descuido da defesa do Pelotas. A jogada começou pela direita com Vareta, que colocou a bola na cabeça de Hyantony. O Pelotas só foi reagir na partida na segunda metade do primeiro tempo. E teve chance do empate numa sequência de conclusões dentro da área adversária: duas vezes com Digão e outra com Felipe Garcia.

“Temos que chegar mais na frente, estamos dominando o jogo, com o controle total do jogo, mas precisamos chegar mais no ataque”, disse o técnico Paulo Porto. No intervalo, ele tirou Edson Borges e colocou Heverton, deixando o Pelotas com a zaga reserva. Pedrão não enfrentou o Passo Fundo, porque foi dispensado para tratar de assuntos pessoais em Minas Gerais.

O empate ocorreu aos seis minutos da segunda etapa. O atacante Gilmar se aproveitou de um erro de Xaro para avançar livre e colocar a bola na rede do Passo Fundo. Porto teve sorte também na escolha de Régis para substituir Bruno Coutinho, que estava cansado. O lateral entrou na linha de três meias e, aos 18, recebeu assistência de Gilmar para fazer o gol da virada no Vermelhão da Serra.

PASSO FUNDO (1)

Bruno Grassi; Rodrigo Vareta, Anderson, Gustavo e Xaro; Alejandro (Xuxa), Márcio Reis, Mateus Santana e Lenílson (Foletti); Thiago Machado (Diego Miranda) e Hyantony (Morais). Técnico: Luís Carlos Winck.

PELOTAS (2)

Paulo Sérgio; Tiago Gaúcho, Bruno Salvador, Edson Borges (Heverton) e Digão; Giovany e Paraná; Jeferson (Igor), Bruno Coutinho (Régis) e Felipe Garcia (Mithyuê); Gilmar (Elton). Técnico: Paulo Porto.

Local: Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo. Árbitro: Márcio Coruja; Assistentes: José Javel Silveira e Edemar Palmeira. Cartões amarelos: Bruno Grassi, Xuxa e Gustavo (PF); Bruno Coutinho, Giovany e Tiago Gaúcho (P); Gols: (Hyantony, aos 12min do primeiro tempo); Gilmar (6min) e Régis (18min do segundo tempo).

 

Pelotas está invicto a sete jogos

O Pelotas sofreu apenas uma derrota neste segundo semestre. Foi no dia 18 de agosto, quando perdeu o clássico Bra-Pel por 1 a 0, no Bento Freitas. Depois disso, a equipe de Paulo Porto já acumula sete partidas de invencibilidade. São seis vitórias e um empate. O ataque do Lobão marcou 14 gols nesses jogos, enquanto a defesa sofreu apenas dois. “Não vamos nos acomodar por aqui, queremos mais, pensamos grande”, disse o treinador ao final do jogo de ontem em Passo Fundo.

Para o diretor executivo, Rafael Brauner, o alto nível será mantido com a exigência permanente. “Haverá cobrança dos jogadores e nós também nos cobramos”, frisou. Paulo Porto dividiu o bom momento com o restante da comissão da comissão. “Nós viemos de um clássico, e no segundo tempo estávamos correndo e o Passo Fundo cansado”, ressaltou.

Não há motivo para lamentar. Mas o Pelotas teve a chance, no final da partida, de ter aliviado um pouco sua maratona de jogos da semana. Se tivesse marcado o terceiro gol, vencendo pela diferença de dois fora de casa, teria eliminado a necessidade da partida de volta. Assim, terá que enfrentar o Passo Fundo nesta terça na Boca do Lobo. Depois, na quinta, enfrenta o São Paulo, em Rio Grande; e no domingo tem mais um Bra-Pel.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções