Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Pelotas: Mais três confirmados

05 dezembro
07:00 2013
foto 1 página 17

Diego (direita) se destacou no Farroupilha e vai jogar no Pelotas

Patrick Borges, Diego e Manoel Lilles são anunciados pelo Pelotas

Os três contratados anunciados pelo Pelotas nesta quarta-feira são de alguma maneira conhecidos da torcida do clube. O zagueiro Patrick Borges, o Turuçu, começou a carreira no clube e, em 2010, foi negociado com o Grêmio. O preparador físico Manoel Lilles trabalhou várias vezes (e muitas temporadas) na Boca do Lobo nas últimas duas décadas. O goleiro Diego é conhecido pelos jogos feitos contra o Lobão, jogando pelo Farroupilha.

Patrick Borges, 21 anos, é uma das revelações da base do Pelotas. Ele concluiu sua formação no Grêmio, onde o zagueiro ficou três anos. Nesta temporada, ele se transferiu para o CSA, de Alagoas, sendo emprestado pelo Tricolor. Nas mesmas condições, Turuçu retorna ao Lobão. É o quarto zagueiro do grupo para o Gauchão. Os outros: Pedrão, Bruno Salvador e Fred. Edson Borges segue no clube, mas não terá condições, por causa de lesão, de jogar nos primeiros meses do ano.

 Diego se destacou pelo Farroupilha neste segundo semestre de 2013. As boas atuações contra o Pelotas pela Copa Sul/Fronteira valeram a chance de integrar o grupo áureo-cerúleo. Aos 27 anos, o goleiro irá disputar posição com Paulo Sérgio e Roger Kath.

O preparador físico Manoel Lilles retorna ao clube, no qual começou sua atividade no futebol no começo dos anos 90. Sua última passagem pelo Pelotas foi em 2007, quando formou a comissão técnica com Walmir Louruz.

O Pelotas prioriza a contratação de dois volantes, um meia e vem mais dois laterais – até porque Michel levará ainda mais 45 dias de recuperação de uma cirurgia de hérnia de discos.

Abertura de uma nova etapa

Fred: novidade no Lobo

Fred: novidade no Lobo

Dezoito dias depois de ter encerrado em grande estilo a temporada de 2013, o Pelotas abre uma nova fase. Nesta quinta-feira, às 15h, o Lobão começa a preparação para o Campeonato Gaúcho. No elenco, as algumas novidades, mas poucas ainda diante das necessidades. Entre os novos contratados, dois velhos conhecidos da torcida: o ídolo Sandro Sotilli, que está de volta ao clube para encerrar a carreira; e preparador físico Manoel Lilles.

Os novos contratados do Pelotas: o goleiro Diego, que estava no Farroupilha; os zagueiros Fred e Patrick Borges; o volante Carlos Alberto e o atacante Sandro Sotilli. Se as contratações ainda não empolgam, o que traz confiança ao técnico Paulo Porto é a manutenção da base que conquistou os títulos da Sul/Fronteira e da Recopa Gaúcha. Do time titular saíram apenas os volantes Jovany, que retornou para o Cianorte; e Paraná, que foi contratado pelo São Luiz.

Porto tem suas metas bem definidas para a próxima temporada. “Primeiro, queremos chegar entre os oito que passam para a segunda fase; e, depois, queremos estar entre os quatro das semifinais”, afirmou o treinador.

Grupo do Lobo

Goleiros – Paulo Sérgio, Roger Kath e Diego

Zagueiros – Pedrão, Bruno Salvador, Fred, Patrick Borges e Edson Borges

Laterais – Igor, Michel, Carlos Alexandre e Digão

Volantes – Carlos Alberto, Tiago Gaúcho, André e Mikael

Meias – Fabiano Gadelha, Jefferson e Mithyuê

Atacantes – Gilmar, Rafael Santiago, Felipe Garcia, Kayron, Elton e Sandro Sotilli

Técnico: Paulo Porto

Preparador físico: Manoel Lilles

Treinador de goleiros: Donizete

Supervisor de futebol: Roger Bauer

Diretor executivo: Rafael Brauner

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções