Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Pelotas muda de cidade

09 janeiro
08:10 2018

O Pelotas muda seu destino neste começo de ano. Já tinha virado costume sua participação na Copa Cidade Verde em Três Coroas. Agora o caminho é em direção a Campo Bom, onde irá participar da primeira edição da Copa de Futebol Pequeno Gigante. A competição será realizada de 13 a 20 de janeiro e o Lobão estará representado por equipes de sete categorias, totalizando 140 atletas.

Em função da política de administração municipal de Três Coroas, a estrutura da Copa de Cidade Verde foi entregue ao ex-goleiro Mazaropi para organização de seus eventos. Os promotores anteriores dessa competição (Sulicampe) trocaram de cidade: foram para Campo Bom. E o Pelotas preferiu também trocar de destino. “Vamos ver se sai uma boa competição, embora, neste ano, vai estar meio dividido. Parte dos clubes vão para Três Coroas e outros para Campo Bom”, diz Felipe Müller.

A Copa Pequeno Gigante é destinada para oito categorias. O Pelotas vai ficar fora apenas da sub-10. Irá jogar a competição desde a sub-11 até a sub-17. A viagem ocorre no sábado. Antes, na quinta-feira, haverá o coquetel de apresentação das equipes, quando os atletas receberão o material de passeio.

PROFISSIONAL – O Pelotas deve anunciar nesta semana a contratação de um atacante (dois deverão chegar na Boca do Lobo até o começo da temporada). A direção de futebol do clube decidiu ainda que irá vincular mais dois jogadores e, depois, empresta-los a times da primeira divisão. Não houve a revelação de quem são esses atletas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções