Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

PELOTAS NÃO RELAXA : Apesar da liderança folgada, há motivos para manter motivação

19 setembro
08:20 2018

Ainda no primeiro turno da fase classificatória da Copa Wianey Carlet, o Pelotas já assegurou vaga para a próxima etapa da competição. Depois de seis jogos, a vantagem é de 10 pontos para o Aimoré, que é o primeiro time fora da zona de classificação. Apesar dessa situação confortável, há motivo para o time se manter motivado, somando o maior número de pontos possível nos jogos restantes desta primeira fase.

Pelotas, com Giancarlo e Jarro no ataque, promete manter o ritmo Foto: Tales Leal/AI ECP

Pelotas, com Giancarlo e Jarro no ataque, promete manter o ritmo
Foto: Tales Leal/AI ECP

“Nossa motivação vem do regulamento, que prevê, em caso de as primeiras colocadas da competição não quererem ou já possuírem vaga em competições nacionais, que as vagas sejam destinadas para quem tiver o melhor aproveitamento ao longo de todo o campeonato. Queremos ter essa reserva de pontuação. Além disso nós queremos, como na Divisão de Acesso, trazer o segundo jogo de todos os mata-matas para dentro da Boca do Lobo, porque temos uma força muito grande junto da nossa torcida, pois estamos com 100% aproveitamento dentro de casa nessa temporada”, diz o diretor executivo de futebol Rafael Farias.

É com o propósito de seguir vencendo, que o Pelotas vai para o jogo desta quinta-feira, às 15h30, contra o Farroupilha, na Boca do Lobo. O atacante Cleverson voltou a treinar com bola nesta terça-feira, mas deve ficar fora do clássico. Parrudo é desfalque, porque foi expulso no Far-Pel de domingo. Os ingressos amanhã vão custar R$ 20,00.

Adiado julgamento no STJD

A defesa do Pelotas conseguiu o adiamento do julgamento de recurso no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que estava marcado para esta quarta-feira. O processo diz respeito aos incidentes ocorridos na partida diante do Inter/SM, dia 10 de junho, na Boca do Lobo, pelas semifinais da Divisão de Acesso. O pedido de adiamento foi apresentado pelo advogado Alexandre Borba, que representa o clube, alegando dois motivos: outro compromisso profissional na mesma data e dificuldade de logística para viajar ao Rio de Janeiro em função do feriado de 20 de setembro no Rio Grande do Sul.

No julgamento em primeira instância, no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS), o Pelotas foi punido com a perda do mando de campo em duas partidas do Gauchão de 2019, além de multa de R$ 15 mil. Num processo anterior (jogo contra o Esportivo), o clube foi bem-sucedido no Pleno do STJD no que se refere a perda do mando de campo. Poderá jogar na Boca do Lobo, mas com a proibição da presença de torcidas organizadas e sem ocupação atrás das duas goleiras. Essa restrição valerá para duas partidas do Campeonato Gaúcho.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções