Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

PELOTAS : Novo grupo de jogadores corre contra os atrasos físicos

14 julho
09:11 2020

Elenco para Colbachini iniciar trabalhos de campo está todo encaminhado

Com cautela para oficializar os contratados para terminar o Campeonato Gaúcho e seguir no clube para Série D, o Pelotas recebe seus atletas e demais funcionários novamente nesta terça-feira (14), para a realização da segunda bateria de testes para detectar a doença covid-19, a causadora da pandemia mundial. Os jogadores vindos de fora estão nos últimos dias de cumprimento obrigatório de isolamento social antes de retomarem os treinos presenciais com os que já estavam em Pelotas.

Segundo informações de Aline Klug, da Rádio Universidade AM, o Pelotas tem pelo menos mais três nomes acertados em relação à última atualização de elenco. Antes sem atletas específicos para a posição, o Lobo tem acerto com o lateral-direito Marcelo, que era da Patrocinense de Minas Gerais. Ele passou por Anápolis, Tombense, Macaé, Sampaio Corrêa e o ASA (Arapiraca). Marcelo Henrique Ferreira tem 30 anos, 1,80m e iniciou a carreira no interior de seu estado, São Paulo.

Alon Ritter, preparador físico do Pelotas, com muito e delicado trabalho nos treinos

Alon Ritter, preparador físico do Pelotas, com muito e delicado trabalho nos treinos

De encontro à juventude no elenco de Ricardo Colbachini, treinador acostumado às categorias de base, o Pelotas fecha com o meia William Bartholdy e com o atacante Matheus Goiano, ambos com passagem pela base do Internacional. Bartholdy estava no elenco do Guarani de Venâncio Aires para Divisão de Acesso. Goiano, que pertenceu há mais tempo ao Grêmio, estava emprestado ao Avaí em 2019.

“Notamos que o grupo está devendo nas condições de força, principalmente os vindos de base. Estamos com esse déficit nos níveis de força. Tentaremos trabalhos integrados entre parte física, técnico e tático”, avaliou o preparador

Alon Ritter, que considera muito curto o tempo para adaptação dos atletas antes dos jogos, marcados para o final de julho.

No elenco, o EC Pelotas conta agora com:

Goleiros: Rafael Copetti e Ravel.

Laterais: Marcelo, Hélder e Gabica.

Zagueiros: Felipe Chaves, Fábio Alemão, Wendel Lomar e Gabriel Silva (Marcílio Dias).

Volantes: Mateus Santana, Itaqui, Moisés e Ramires.

Meias: Juliano, Daniel Costa, Vini Garcia e William Bertholdy.

Atacantes: Hugo Sanches, Alex Henrique, Ariel, Gustavo Sapeka, Matheus Goiano e Milla.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções