Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Pelotas Parque Tecnológico atinge 100% de ocupação

Pelotas Parque Tecnológico atinge 100% de ocupação
28 março
08:26 2018

O projeto Pelotas Parque Tecnológico atingiu a marca de 100% das salas ocupadas por empresas incubadas no prédio. Iniciantes ou já consolidadas no mercado, as 28 empresas desenvolvem projetos sobre tecnologia e inovação voltados para as áreas de saúde, indústria criativa, informação e comunicação. Além de funcionar como interface entre setores público e privado, a Prefeitura é a principal parceira do polo de tecnologia por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet).

Hoje, o espaço abriga 17 companhias com foco em desenvolvimento de produtos e soluções inovadoras: o status divide-se em “aceleradas” (iniciantes com subsídios) e “consolidadas” (dotadas de autonomia). Além destas, outras 11 também se somam ao ecossistema de organizações presentes no Parque Tecnológico – como institucionais –, agregando conhecimentos de ensino e pesquisa aos demais empreendimentos.

Em fase de finalização, o Pelotas Parque Tecnológico também ganhará nos próximos 30 dias um coworking, projetado para ter uma área gastronômica, gerenciada pela marca Co.place. O local será destinado ao compartilhamento por usuários que buscam um ambiente de trabalho a custos reduzidos, além da convivência e troca de experiências entre profissionais de diferentes nichos.

Lista Parque Tecnológico

 

Comentários ()

Seções