Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

PELOTAS : Piccinin está acertado

20 novembro
10:16 2014

Treinador chega a Pelotas no fim de semana, pronto para trabalhar

foto 1 página 17Agenor Piccinin é mais do que o preferido do Pelotas. Ele é o treinador acertado com o clube para a Divisão de Acesso de 2015. Tanto que sua chegada está prevista para o fim de semana e ele irá permanecer na Boca do Lobo, nos dias seguintes, trabalhando com o departamento de futebol na montagem do elenco de jogadores. Também já existe acerto com o preparador físico Jurandir Godzicki.

O diretor de futebol Sérgio Ferreira confirmou que Piccinin está com viagem marcada para Pelotas. “Ele chega no fim de semana para sentar conosco e conversar. Já vem para ficar aqui na próxima semana”, disse o dirigente, sem garantir a contratação. “Estamos praticamente acertados, temos conversado diariamente com ele. Mas contratado mesmo, só depois de assinar contrato.”

O Pelotas escolheu Agenor Piccinin por três motivos: a disponibilidade do treinador, que atualmente está sem clube; por ser um profissional que tem demonstrado competência para montar grupo de jogadores e pelo currículo em competição de acesso. Piccinin tem 12 acessos de divisão ao longo da carreira, que começou em meados da década de 80.

Jurandir Godzicki também está acertado com o Pelotas, mas só chega ao clube na abertura da temporada em janeiro. Ele já conhece a estrutura da Boca do Lobo, porque trabalhou no Lobão em 2010, fazendo parte da comissão técnica liderada por Itamar Schulle. A diretoria pretende buscar na cidade os profissionais que ocupem as funções de treinador de goleiros e auxiliar da preparação física.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções