Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Pelotas possui defesa mais vazada do Acesso

Pelotas possui defesa mais vazada do Acesso
22 março
08:42 2017

O Pelotas está com média de dois por jogo. Como disputou apenas três partidas, enquanto os adversários jogaram quatro vezes, o time de Marcelo Rospide possui a defesa mais vazada da competição. Um dado estatístico que chama atenção neste começo da Divisão de Acesso. O problema ganha relevância para a partida de amanhã, diante do Santa Cruz, nos Plátanos, porque dois titulares (Rafael e Cleiton) estão suspensos.

No sistema 3-4-3, o Pelotas tomou quatro gols: três deles no primeiro tempo do jogo com o Aimoré, em São Leopoldo. Para o jogo passado, contra o Guarany de Bagé, Rospide alterou a postura da equipe em campo, optando pela linha de quatro no sistema defensivo. Os dois gols de pênalti no final da partida serviram para piorar o desempenho da defesa áureo-cerúlea. O ataque vem fazendo sua parte. São sete gols em três jogos.

O responsável pela proteção à defesa, o volante Fábio Rosa, destaca a experiência do setor. “Nós temos uma defesa muito experiente. Experiente porque sabe jogar. Tem cacife para suportar a pressão. E vai se sair bem”, comenta o jogador. “Cada um tem que assumir sua parcela, que precisa melhorar para que a gente possa chegar a esse domínio total dos jogos”, completa oi meio-campista.

Rafael, Cleiton e Heitor, que foram expulsos no domingo, desfalcam a equipe em Santa Cruz. Mateus Claus será o goleiro. Já para a zaga, Rospide conta com dois jogadores da função: Yuri e Dante. O primeiro não foi ainda aproveitado na equipe titular e o segundo perdeu a vaga no time, após o jogo em São Leopoldo. A outra hipótese é Charles ser recuado para zaga, com o retorno de Arilson (recuperado de lesão) no meio-campo.

ACESSO – Jogos desta quarta-feira pela quinta rodada da Divisão de Acesso: Grupo A – Guarany/BG x Aimoré e São Gabriel x Avenida; Grupo B – Brasil/FAR x Lajeadense e União x Esportivo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções