Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

PELOTAS : Postura mais cautelosa

18 maio
08:40 2017

O Pelotas assegura a classificação para as semifinais da Divisão de Acesso se empatar com gols diante do Lajeadense, sábado, na Arena Alviazul, em Lajeado. Mesmo a repetição do 0 a 0 serve ao Lobo, porque leva a decisão para os pênaltis. Essa teórica vantagem e, considerando que o jogo se realiza fora de casa, pode implicar em mudança de postura da equipe? Uma formação mais reforçada na marcação?

Yuri foi absolvido no TJD-RS e vai jogar em Lajeado: só espera pelas orientações sobre postura em campo Foto: Arquivo/DM

Yuri foi absolvido no TJD-RS e vai jogar em Lajeado: só espera pelas orientações sobre postura em campo
Foto: Arquivo/DM

Depois do jogo de domingo, na Boca do Lobo, o técnico Marcelo Mabília admitiu a hipótese de jogar no contra-ataque – até porque o Lajeadense é que deve propor o jogo em seu estádio. Mas isso pode resultar na entrada de outro meio-campista? Na partida de domingo, o meio-campo teve uma composição ofensiva, com os dois volantes (Arilson e Reinaldo), que saem para o jogo; e três meias-atacantes: Welder, Daniel Carvalho e Vinícius Martins.

O que pode ocorrer domingo é a entrada de mais um meia (possivelmente Leandro Canhoto), com Daniel Carvalho voltando a função de falso centroavante, com a saída de Giovane Gomes do time. Assim, Welder teria que ser novamente avançado para jogar no ataque. Isso implicaria em mais uma mudança na forma de o time jogar, o que tem sido uma constante desde que Mabília chegou à Boca do Lobo.

A postura do Pelotas para essa partida decisiva parece ser, por enquanto, mistério até para os próprios jogadores. O zagueiro Yuri revelou ontem sua expectativa pela orientação do treinador. “A postura vamos saber no treinamento de amanhã (quinta-feira). Vamos ver o que o ‘professor’ vai passar para nós”, comentou o jogador, que foi absolvido em julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) pela expulsão diante do Guarany em Bagé.

Bandeira deve mudar time do Lajeadense

O Lajeadense pode ter duas mudanças na escalação do time para a partida de sábado, às 18h, na Arena Alviazul, em Lajeado. O volante Índio cumpriu suspensão na primeira partida diante do Pelotas pelas quartas de final da Divisão de Acesso. Já no ataque, o treinador Rodrigo Bandeira pode optar pela escalação de um centroavante de área em função da necessidade de vitória para obter vaga nas semifinais da Divisão de Acesso.

Índio deve retornar ao time, entrando no lugar de Maurinho, que, na Boca do Lobo, teve a missão de cuidar muito de perto a movimentação de Daniel Carvalho. A necessidade de marcar gol abre a possibilidade de colocar mais um atacante. Em Pelotas, o Lajeadense jogou com Dudu e Saldanha abertos pelos lados, enquanto Gabriel Davis fez uma função de “falso nove”.

A hipótese é de que Padu entre no lugar de Marquinhos. A provável escalação do Lajeadense é Vanderlei; Mano, Danilo Mendes, Basso e Kaiser (Germano); Índio, Germano (Josué) e Gabriel Davis; Dudu, Padu e Saldanha. O time de Lajeado tem aproveitamento de 90% dentro de casa (seis vitórias em sete partidas). Teve apenas um empate na Arena Alviazul. Agora terá, porém, a necessidade da vitória.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções