Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Pelotas premiada na Olimpíada de Astronomia e Astronaútica

Pelotas premiada na Olimpíada de Astronomia e Astronaútica
25 novembro
18:23 2013

Estudantes de Pelotas participaram da 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, realizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). Foram mais de 775 mil participantes, do primeiro ano do ensino fundamental ao último do ensino médio, de escolas públicas e privadas, urbanas e rurais de todo o país. Duas escolas pelotenses receberam medalhas de prata e bronze.

Escolas pelotenses foram contempladas com medalhas de prata e bronze.

Escolas pelotenses foram contempladas com medalhas de prata e bronze.

A estudante Ana Carolina Nornberg Konradt, da EMEF Garibaldi e um grupo de alunos do EMEF Núcleo Habitacional Dunas receberam medalha de prata. Leticia Pegoraro Garcez, também da EMEF Garibaldi, recebeu medalha de bronze.

De acordo com a supervisora de Ensino de Ciências da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), Eliane Schmidt, “o setor Pedagógico da Smed se sente muito orgulhoso pelo trabalho realizado nas nossas escolas. Isto demonstra o comprometimento com a educação dos professores da rede”, afirma.

A Olimpíada ocorre dentro das escolas, e uma prova é aplicada. O processo tem uma única fase e é realizado dentro do ano letivo. Os estudantes participantes, professores envolvidos no processo, os diretores e a escola recebem certificados de participação.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções