Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

PELOTAS : Primeiros oficializados no elenco indicam competitividade por título

09 julho
08:30 2019

Por: Henrique König

Divulgação planejada. Na noite de domingo, o Esporte Clube Pelotas repassou oficialmente seus primeiros confirmados para a disputa da Copa Antônio Verardi, com início para 11 de agosto. O primeiro impacto ao se deparar com os nomes é de um grupo competitivo para lutar pela taça e, principalmente, no discurso da direção, pela vaga na Série D do Brasileiro, o almejado calendário nacional do Lobão.

Thiago Costa celebra acesso para C pelo Ypiranga, em 2015

Thiago Costa celebra acesso para C pelo Ypiranga, em 2015

Chama atenção a versatilidade dos apresentados, atletas de diferentes posições. Se as palavras do técnico Felipe Endres estiverem válidas, os primeiros divulgados devem compor a chapa mais experiente entre os jogadores. Atletas mais novos, vindos de categorias de base e outros interiores chegarão como demais contratados.

O zagueiro Negretti tem 31 anos. Paulista, defendeu o Ypiranga de Erechim, clube da Série C. Com várias passagens pelo interior brasileiro, no estado também atuou no Veranópolis e no Guarani-VA. O volante gaúcho Thiago Costa (28) também tem estrada: Paraná Clube, maiores clubes da Paraíba, acesso pelo Ypiranga e estava no Glória de Vacaria.

O nome da surpresa foi Jô

O nome da surpresa foi Jô

Mais jovem é o meia Jean Malheiros (23): base do Juventude, interior catarinense e estava no Inter-SM. Também com 23, Wesley Santos, versátil entre lateral e atacante, é conhecido pelo Ituano. O experiente meia Juninho (30), é o mais rodado deles. Tailândia e Malásia estão nas lembranças exóticas. O maior clube em que atuou foi o Avaí.

Mas o nome da surpresa foi Jô (29). Preterido anteriormente na cidade, nome posto em debates esportivos, ele vestirá a do Pelotas na Boca do Lobo. Cruzeiro-RS, São José e Juventude são as associações feitas na aldeia. Fora, Vila Nova, Fortaleza, Londrina e Santa Cruz engrossam o currículo do jogador insinuante, uma verdadeira dor de cabeça aos adversários.

Vistos os nomes, o Congresso Técnico na FGF definiu contra quem eles jogam. São grupos de 5 clubes e 4 avançam ao mata-mata.

  • Grupo A: Pelotas, Bagé, Cruzeiro, 12 Horas (Porto Alegre/São Leopoldo) e União Harmonia (Canoas).
  • Grupo B: Novo Horizonte, Aimoré, Internacional, Novo Hamburgo e Real.
  • Grupo C: Avenida, Lajeadense, Brasil de Farroupilha, Grêmio e São José.
  • Grupo D: Santo Ângelo, São Borja, Nova Prata, Gaúcho e Cruz Alta.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções