Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Pelotas recebe estudo para avaliar competitividade turística

Pelotas recebe estudo para avaliar competitividade turística
25 novembro
18:19 2013

Estudo de competitividade do turismo, com o objetivo de avaliar as potencialidades e comparar a competitividade entre cidades do mesmo porte está sendo desenvolvido pelo governo estadual, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), em 26 municípios do Rio Grande do Sul. Hoje (25/11/2013) pela manhã, o prefeito Eduardo Leite recebeu a pesquisadora da FGV Isabela Sette, responsável pelo estudo no Município.

“O trabalho irá gerar um relatório com um índice para cada um dos municípios, que vai servir de indicador para políticas publicas nas três esferas de governo”, explicou Isabela, que ficará na cidade até a próxima sexta-feira (29/11/2013).

O prefeito falou sobre as políticas voltadas ao turismo, cultura, a relação com os governos do Estado e federal, os projetos que serão executados nas áreas de mobilidade urbana que vão qualificar o sistema viário da cidade, o PAC Cidades Históricas, com a restauração do Theatro Sete de Abril, conclusão da obra no Grande Hotel, que passará a ser um Hotel Escola, além da implantação do Museu da Cidade, e do paisagismo na Praça Coronel Pedro Osório.

Eduardo também ressaltou o investimento do Município em educação, que chega a 30% do orçamento, e sobre as prioridades que tem em relação ao turismo, como a de incentivar a qualificação da acolhida ao turista, a disponibilização da informação, a interação desta informação com outras mídias, a uma melhora na sinalização turística. “Queremos vender a cidade que tem uma riqueza cultural muito grande, mas vamos destacar também o nosso patrimônio natural, como a Praia do Laranjal e zona rural”, ressaltou ele.

Superintendente de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Valter Poetch explicou que Pelotas também conta com o turismo de eventos, como a Fenadoce, e o Festival de Música, além de varias atrações desenvolvidas durante o verão na Praia do Laranjal.

Foto: Vanderlei Porto

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções