Diário da Manhã

terça, 16 de abril de 2024

Notícias

Pelotas recebe primeira etapa da Caravana do Esporte

23 julho
17:14 2014

Com a finalidade de debater as prioridades e os rumos para o Esporte no Rio Grande do Sul, a Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer (SEL) e a Fundação do Esporte e Lazer (Fundergs) promovem, a partir desta quinta-feira (24/07/14), a Caravana do Esporte. A atividade pretende percorrer diferentes cidades do Interior do Estado para promover a participação e a troca de ideias com as comunidades regionais, tendo como foco o esporte enquanto fator de promoção do desenvolvimento.

Em Pelotas, a Caravana do Esporte será integrada pelo secretário estadual, Ricardo Petersen, pelo presidente da Fundergs, Cláudio Gutierrez, e por técnicos da SEL e da Fundação, que ouvirão as demandas e as sugestões da comunidade esportiva gaúcha. A atividade conta com o apoio da Secretaria de Educação do Desporto (Smed) de Pelotas e terá a presença da secretária interina de Educação e Desporto, Alice Maria Szezepanski.

A primeira etapa da Caravana será realizada na Região Sul do Estado, na Universidade Federal de Pelotas (Ufpel), aproveitando a realização do curso de Capacitação de Gestores Municipais em Esporte e Lazer, os congressos técnicos do Gauchão de Várzea e dos Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul (Jirgs), a palestra de orientação sobre o uso do Pró-Esporte e a Lei de Incentivo ao Esporte no RS.

O encontro, aberto ao público, ocorrerá nesta quinta-feira (24/07/14), das 18h às19h30, na Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas (Esef/UFPel), localizada na rua Luiz de Camões, nº 625, na Cohab Tablada.

Durante o encontro ainda serão apresentados os resultados das atividades da Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer e da Fundergs ao longo deste ano. A parada seguinte da Caravana do Esporte será na Unipampa, em Uruguaiana, no dia 29 de julho.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções