Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Pelotas registra 7 latrocínios e 65 homicídios neste ano

Pelotas registra 7 latrocínios e 65 homicídios neste ano
17 dezembro
09:10 2014

Jovem é executado a tiros e outro morre após ter sido espancado

Uma execução a tiros e uma morte após a vítima ter sido espancada, são as duas mortes violentas registradas nas últimas horas, elevando para 72 o número de casos, sendo 65 homicídios e sete latrocínios (roubo seguido de morte). No final da manhã de ontem, Juliano Haro de 27 anos, foi encontrado morto caído em via pública, numa das ruas da Sanga Funda, na Zona Norte. Ele estava com as mãos amarradas e tinha várias marcas de perfurações na cabeça. A equipe da Delegacia de Homicídios esteve no local para dar início à investigação, mas não localizou nenhuma testemunha.

Na noite do dia 6, o jovem Michael Oliveira Rodrigues, de 26 anos,  caminhava pela Rua Doutor Amarante e quando chegou na esquina do Parque Dom Antonio Záttera foi surpreendido por quatro homens armado que anunciaram o roubo e pediram que entregasse o moleton, mas acabaram deixando o rapaz só de cuecas, tomando-lhe também as demais roupas que vestia, os calçados e o celular. Um dos bandidos repetia que ele iria entregar o moleton de qualquer jeito e passou a espancá-lo violentamente a coronhadas na cabeça, levando a vítima a cair no chão desacordada. Quando recuperou os sentidos, o jovem conseguiu um telefone emprestado e ligou para sua mãe, que enviou um mototáxi para apanhá-lo. Ele chegou em casa apresentando fortes dores na cabeça, sendo levado para o Pronto-Socorro, onde foi constatado que estava com um coágulo no cérebro e com a calota craniana muito machucada. Na tarde de segunda-feira, não resistindo à gravidade dos ferimentos, Michael entrou em óbito na UTI do Hospital Universitário São Francisco de Paula.

O caso registrado como roubo com lesões foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), estando aos cuidados do delegado Guilherme Calderipe. Ontem o delegado salientou que ainda está ouvindo testemunhas e que não descarta nenhuma hipótese. Informação que ainda está sendo checada dá conta que o jovem teria se envolvido numa briga, o que poderia transformar o crime em homicídio. O que intriga a família é o fato de que o rapaz chegou a falar com a mãe informando ter sido assaltado e dizendo que tinham roubado suas roupas e também o celular e calçados

BALEADO – Um homem de 29 anos foi vítima de tentativa de homicídio ocorrida na madrugada de ontem.  Por volta das 5h30min, João Vitor da Silva de Jesus estava na Rua 22 de Maio, no Lindóia, Bairro Três Vendas, quando foi alvejado por vários disparos de arma de fogo.

A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com policiais militares que atenderam a ocorrência ele não teve condições de prestar informações sobre o atentado. O jovem foi levado para o Pronto-Socorro de Pelotas, sendo encaminhado ao bloco cirúrgico. Testemunhas informaram que os autores dos disparos estavam em um carro de cor escura.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções