Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Pelotas registra 70 homicídios neste ano

Pelotas registra 70 homicídios neste ano
29 dezembro
08:07 2014

Ontem, pela manhã, uma mulher foi morta com um tiro no pescoço em frente a uma boate na área central. No fim da tarde, na rua 10 do bairro Navegantes, um homem foi morto a tiros. Além dos 70 homicídios também ocorreram em 2014 seis latrocínios.

Uma mulher que saía de uma casa de eventos no Centro é a 69ª vítima de homicídios registrados este ano. Os casos de latrocínio (roubo seguido de morte) são seis até agora. A vítima é Ivanir Pereira Borba, de 27 anos, que foi alvejada com um tiro no pescoço. Ela chegou a ser socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que a encaminhou para o Pronto-Socorro de Pelotas, mas não resistiu à gravidade do ferimento e entrou em óbito. O segundo homicídio registrado no mesmo dia, o 70º caso, vitimou Valdoir Barbosa da Silva, 35 anos, que foi morto a tiros, no Bairro Navegantes I.

O crime que vitimou Ivanir ocorreu por volta das 5h15min de ontem, na Rua General Osório. Segundo informações da Brigada Militar, ela e o companheiro estavam em frente à casa de eventos, quando um casal em uma moto Twister vermelha teria passado pelo local, tendo o  carona efetuado  disparo que a atingiu. O companheiro da vítima nada sofreu. A Equipe de Homicídios foi acionada, ficando responsável pela investigação.

Quanto ao homicídio registrado no Navegantes, a vítima se deslocava pela Rua Dez de bicicleta, quando passou uma moto, tendo o condutor efetuado os disparos em sua direção. Testemunhas informaram que no dia anterior Valdoir teria sido ameaçado de morte por uma pessoa que tem uma moto com as mesmas características. O nome do suspeito foi repassado à Delegacia de Homicídios

Dos sete homicídios que ocorreram este mês, um deles foi registrado inicialmente como latrocínio, porém depois de ouvir testemunhas, o delegado Guilherme Calderipe, titular da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), decidiu passar para a Delegacia de Homicídios o inquérito policial que apura a morte de Michel Oliveira Rodrigues, de 26 anos, que morreu em consequência de um espancamento. As investigações apontaram que ao invés das agressões terem sido durante um assalto que a vítima teria sofrido no Parque Dom Zattera, na verdade o fato teria ocorrido dentro de uma residência onde ele estaria em companhia de outras pessoas.

FACADA – Um jovem de 18 anos levou uma facada nas costas ao ter sido assaltado às 6h de ontem, quando caminhava pela Rua Tiradentes, acompanhado de quatro colegas. A vítima tinha saído de uma festa junto com as amigas, quando foi interpelada por um homem armado de faca, que o obrigou a entregar o par de tênis, os documentos e dinheiro. A ocorrência foi encaminhada para a Defrec.

Dois mortos e um baleado na saída de um baile funk

Gustavo Farias de Souza, de 19 anos, foi morto com um tiro na cabeça. Ele chegou a ser socorrido por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, sendo levado para Pronto-Socorro de Pelotas, mas não resistiu à gravidade do ferimento. A outra vítima do mesmo tiroteio é o adolescente Anderson Freitas Moreira, de 17 anos, que morreu na madrugada de ontem, também em conseqüência de um disparo na cabeça. Uma terceira vítima, um menor de 17 anos, de igual forma resultou baleado e está internado em estado grave. Os três rapazes participavam de um baile funk, que ocorria em um local na Rua Doutor Amarante, na Vila Castilhos.

De acordo com informações da Brigada Militar, na quinta-feira, Dia de Natal, por volta das 5h30min, os suspeitos teriam entrado na festa e disparado contra os três jovens, tendo fugido logo após. Os feridos foram socorridos e encaminhados para o hospital, onde dois deles entraram em óbito. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios, que tem à frente o delegado Félix Rafanhim. Um dos suspeitos já teria sido identificado, com base em informações prestadas por testemunhas.

BALEADO – Na madrugada de quinta-feira, a Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência de pessoa ferida por disparo de arma de fogo. O fato ocorreu na Rua Feliciano Mendes de Moraes, no Bairro Areal. A vítima G.B.L., caminhava em via pública, quando foi alvejada no abdômen. O homem conseguiu se deslocar até sua casa, onde foi acionado o Samu. A tentativa de homicídio será investigada pela Polícia Civil.

AGRESSÃO – Um homem aparentando cerca de 40 anos, que não portava documentos, foi violentamente espancado. O fato ocorreu no município de Capão do Leão. Ele foi encontrado caído em via pública. Estava seminu e com um ferimento na cabeça, em meio a uma poça de sangue. A vítima foi encaminhada para o Pronto-Socorro de Pelotas, onde permanece internada.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções