Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Pelotas retoma treinos

Pelotas retoma treinos
05 dezembro
10:34 2019

Após curtas férias, volta aos trabalhos na Boca do Lobo

O Esporte Clube Pelotas retomou os trabalhos na quarta-feira. O elenco do técnico Antônio Picoli fez um treino leve na Boca do Lobo. Como se sabe, o predomínio é de atletas que permanecem da campanha vitoriosa na Copa Verardi. Através da manutenção do elenco, um dos principais reforços do clube para 2020 será o ganho de entrosamento, fechar os elos entre os remanescentes.

Entre as novidades na reapresentação no estádio áureo cerúleo está o atacante Hugo Almeida. O experiente atacante de 33 anos tem passagem por grandes camisas do futebol brasileiro e chega para contribuir a um setor ainda muito dependente do talismã Giovane Gomez. O artilheiro da Copa Verardi e maior goleador do Lobão em 2019 é dúvida para permanência. O atleta, ainda sem negociar oficialmente, é mira para os reforços do Clube do Remo do Pará.

Outra indefinição é sobre a vaga nacional para o clube do presidente Gilmar Schneider. Estourando o prazo de comunicação para a Federação Gaúcha, a expectativa permanece do Pelotas jogar a Série D de 2020. É o objetivo maior do Lobo formar um calendário nacional em busca da escalada no Brasileirão. Outra situação que causa ansiedade é que, caso o clube opte pela Copa do Brasil, o sorteio já ocorre na próxima quinta (12/12), às 14 horas. Se escolher a Série D, vaga na Copa do Brasil é do São José. Se o Pelotas escolher a Copa do Brasil, o premiado para Série D é o São Borja.

Foto acima: Volantes Mateus Santana e Gabriel Soares puxam a corrida (Tales Leal/EC Pelotas)

Comentários ()

Seções