Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

PELOTAS : Ricardo Colbachini no aguardo para comandar o Lobo

08 maio
09:16 2020

Treinador só vai conhecer o grupo na Boca do Lobo após alguma definição de datas do Gauchão

Por: Henrique König

No Esporte Clube Pelotas, não há previsão de retomada dos treinos. Segundo as vozes do presidente Gilmar Schneider e do técnico Ricardo Colbachini, existe a espera por divulgações de calendário, de quando e se vai retornar o Campeonato Gaúcho. Caso não volte o Estadual, o planejamento do Lobo será diretamente direcionado para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Apesar das conversas de bastidores, negociações por elenco só avançarão no Pelotas com novas informações sobre o calendário

Apesar das conversas de bastidores, negociações por elenco só avançarão no Pelotas com novas informações sobre o calendário

Em entrevista ao programa Lance Rápido da Rádio Universidade AM, Ricardo Colbachini abordou o momento: “Temos uma vontade muito grande em retornar, mas são forças maiores e temos que respeitar as decisões do governador e das autoridades de saúde.”

“Todo mundo vai sentir os impactos dessa paralisação, os efeitos da pandemia. Atinge os setores de indústria, de comércio e no futebol não é diferente”, demonstrou em consciência social sobre as dificuldades econômicas por Brasil e pelo mundo.

Sobre o jogo em si, enquanto os trabalhos não são no gramado da Boca do Lobo, Ricardo aspira aos pontos que pretende empreender: “Sempre procuro implementar um time que atue com a bola, com jogo agressivo, com uma defesa adiantada, tentando roubar a bola o mais na frente possível para criar situações de gol” e fez ressalvas que respeita as características de cada time em que trabalha.

Colbachini passou por Grêmio, Caxias, Juventude e ganhou maior visibilidade e espaço no Internacional. No Pelotas, espera ser crucial para salvar o Lobão na luta contra o rebaixamento estadual e colocar o time na competitividade nacional durante o segundo semestre.

Comentários ()

Seções