Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Pelotas se reapresenta com grupo qualificado tomando forma

08 julho
09:17 2020

A direção do EC Pelotas prometeu e começa a cumprir. O Lobão reforça o elenco para a retomada do futebol no segundo semestre. O presidente Gilmar Schneider havia mencionado que pelo menos 22 jogadores estão acertados com o Áureo Cerúleo. Apesar de ainda não confirmarem oficialmente, bons nomes desembarcam na Boca do Lobo, para o torcedor criar esperanças para a Série D.

A apresentação do elenco ocorreu na chuvosa terça-feira (7) pela manhã. Em um discreto aniversário da cidade de Pelotas, os funcionários do Lobo passaram pelos testes de saúde, para detectar o novo coronavírus. Até o momento, o clube não confirmou casos entre seus empregados. Uma nova bateria de testes ocorrerá no dia 14. O Áureo-Cerúleo quer a liberação dos treinamentos presenciais, pois a Série D do Brasileiro ganha indicativo de iniciar em setembro. O Campeonato Gaúcho segue indefinido.

Atletas de todas as posições estão em chegada para reforçar o Pelotas.

O volante Moisés, de 29 anos, chega do Cuiabá. Ele começou sua carreira na base do Juventude e passou pelo GE Brasil em duas oportunidades, ambas por empréstimo.

Para lutar por posição no meio campo também está o experiente volante Ramires, de 33 anos. Natural de Goiânia, atuou por Anápolis, Goiás, Vila Nova e muito tempo no futebol baiano. O bem conhecido Itaqui já estava em Pelotas.

Elenco para Série D apresenta reforços de nome

Elenco para Série D apresenta reforços de nome

O atacante Milla era um dos xodós da base do Internacional. Hoje, aos 22 anos, tenta alavancar a carreira com a camisa do Pelotas. Na sincronia entre juventude e experiência, o ataque recebe a opção de Alex Henrique, de 35 anos. Vila Nova, ASA, CSA, América de Natal e passagens pela Ásia, entre Japão e Tailândia, estão no currículo de mais uma promessa a fazedor de gols. Seu último clube foi a Aparecidense.

Entre os goleiros, além da confirmação de Rafael Copetti, o Pelotas traz Ravel Pelegrini, com base no Figueirense e Operário-MS como último clube. Informação é do apresentador e repórter Marcelo Prestes.

O zagueiro Gabriel Silva, os laterais esquerdos Hélder e Gabica, os volantes Moisés, Ramires e Itaqui, os meias Daniel Costa e Vinícius Garcia e os atacantes Alex Henrique, Milla e Ariel chegam como reforços para Série D. O técnico Ricardo Colbachini começa a ter um bom grupo nas mãos, na famosa mescla entre jovens e jogadores bem rodados.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções