Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Pelotas só empata e classificação fica mais distante

01 setembro
09:39 2014
EMPATE complica classificação do Pelotas

EMPATE complica classificação do Pelotas

Pelotas reage na bola aérea e iguala com o Metropolitano por 2 a 2, na Boca do Lobo, mas se complica na Série D.

O Pelotas segue sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série D e a classificação para a segunda fase está cada vez mais distante. Neste domingo, o time de Julinho Camargo tinha a necessidade derrotar o Metropolitano, na Boca do Lobo, mas o máximo que conseguiu foi o empate por 2 a 2. Com o resultado, o Lobão ficou com quatro pontos em quarto lugar do Grupo A8 – a quatro de distância da zona de classificação. A equipe catarinense é justamente a segunda colocada, com oito pontos.

Julinho optou pela colocação de Bruno Renan e Márcio Gabriel como meias, jogando bem abertos pelos lados do campo. Claytinho recebeu a orientação para se aproximar de Jefferson, que iniciou a partida na função de centroavante. Isso deixou o meio-campo muito vulnerável e o Metropolitano se aproveitou para comandar o setor. É verdade que o Pelotas é quem teve a primeira chance de gol – logo aos 30 segundos de jogo. Claytinho fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Jefferson cabecear, mas um zagueiro do Metrô afastou a bola sobre a linha do gol.

Melhor em campo, o Metropolitano exigiu grande defesa de Matheus Cavichiolli numa cabeçada de Junior Fell. Em seguida, aos 11 minutos, Lauro César escapou em velocidade e marcou o primeiro gol do time visitante. O momento do Pelotas era tão ruim no jogo, que Julinho Camargo fez duas mudanças ainda no primeiro tempo. Ele tirou Pedrão e Bruno Renan para colocar Éber e Feliphe.

JOGADA AÉREA – Com o meio-campo mais compacto, o Pelotas conseguiu equilibrar o jogo. E chegou ao empate na bola aérea. Aos 10 minutos do segundo tempo, Claytinho cobrou escanteio e Éber fez o gol da igualdade. A equipe cresceu e passou a explorar as deficiências da defesa adversária. Mas o Metropolitano voltou ter a vantagem no placar, aos 30, com Tales. O Lobão não se entregou e buscou o empate novamente. Aos 40, Tiago Gasparetto, de cabeça, aproveitou-se de uma cobrança de escanteio para fazer o segundo gol.

Tiago Gaúcho chega para marcar adversário: Pelotas segue sem vencer Foto: Alisson Assumpção/DM

Tiago Gaúcho chega para marcar adversário: Pelotas segue sem vencer
Foto: Alisson Assumpção/DM

Para se classificar na Série D do Brasileiro, o Pelotas terá que ganhar pelo menos dois dos três jogos restantes desta primeira fase. E dois deles serão fora de casa: domingo, diante do Londrina, no interior paranaense; e dia 21 de setembro, contra o Penapolense, em Penapolis. Entre esses dois compromissos longe da Boca do Lobo, haverá a partida diante do Boavista, dia 14, em Pelotas.

Embora tenha empatado as duas últimas partidas, o Londrina continua tranquilo na liderança do grupo, com 14 pontos – oito de diferença para o terceiro colocado. Jogando em Penapolis, sábado, o campeão paranaense empatou por zero a zero com o Penapolense.

A próxima rodada marca para sábado a partida do Boavista diante do Penapolense na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Já o Pelotas joga domingo, às 16h, diante do Londrina, no Estádio do Café. 

Ficha Técnica

PELOTAS (2)

Matheus Cavichiolli; Pedrão (Feliphe), Bruno Salvador, Tiago Gasparetto e Fábio Gaúcho; Tiago Gaúcho, Escobar, Márcio Gabriel (Hélton), Claytinho e Bruno Renan (Éber); Jefferson. Técnico: Julinho Camargo.

METROPOLITANO  (2)

Dida; Carlos Alberto (Ari), Junior Fell, Elton e Marcelo Cordeiro; Zé Lucas, Everton Cezar, Tiago Silva (Cícero) e Alessandro; Tozin e Lauro César (Tales). Técnico: Pingo.

Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas. Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF); assistentes: José Reinaldo Nascimento Junior e Risley Pinheiro Martins. Cartões amarelos: Tiago Gaúcho (P); Dida, Junior Fell, Marcelo Cordeiro, Tiago Silva e Cícero (M). Gols: Lauro César (11min do primeiro tempo); Éber (10min), Tales (30min) e Gasparetto (40min do segundo tempo).

CLASSIFICAÇÃO

Grupo A8

GRUPO A8

Col.

Equipes

P

J

V

E

D

GP

GC

SG

%

Londrina

14

6

4

2

0

7

1

6

77

Metropolitano

8

6

2

2

2

9

9

0

44

Penapolense

6

6

1

3

2

5

6

-1

33

Pelotas

4

5

0

4

1

5

8

-3

26

Boavista

3

5

0

3

2

5

7

-2

20

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções