Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Pelotas supera o Inter e conquista Supercopa

Pelotas supera o Inter e conquista Supercopa
18 novembro
09:39 2013

Lobão conquista mais um título neste segundo semestre, com vitória nos pênaltis por 7 a 6 diante do Inter, depois do empate por 1 a 1 no tempo normal

Mais um Título

Pelotas x Inter - Foto Alisson Assumpção 0010

Paulo Sérgio foi novamente decisivo nos pênaltis, defendendo uma cobrança do Inter e fazendo um dos gols da vitória do Pelotas
Foto: Alisson Assumpção/DM

Em cinco dias, o Pelotas conquistou dois títulos e assegurou também vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2014. Portanto, alcançou todos os objetivos traçados para este encerramento de temporada. A festa azul e amarela se repetiu neste domingo, começando dentro da Boca do Lobo e ganhando às ruas da cidade. O time de Paulo Porto ganhou a Supercopa Gaúcha, com a vitória de 7 a 6 diante do Inter, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

Nem o desgaste físico e emocional da sequência de jogos decisivos (houve quatro Clássicos Bra-Pel em 10 dias, antes dos dois jogos pela Supercopa) tirou a força do Pelotas. Aos 14 minutos de jogo diante do Inter, Jefferson fez 1 a 0, aproveitando grande jogada de Igor pelo lado direito. O Lobão poderia ter ampliado a vantagem no primeiro tempo em dois lances de Gilmar – aos 33 e 40 (esta segunda em outra jogada pessoal de Igor, o melhor em campo nesta final).

Pelotas x Inter - Foto Alisson Assumpção 0007O segundo tempo começou com o Pelotas desperdiçando outra grande chance de gol com Gilmar – a bola saiu caprichosamente, passando junto à trave. O Inter apresentava posse de bola, mas tinha pouca força ofensiva. Chegou ao empate numa cobrança de escanteio, quando Bertotto levou vantagem na bola alta.

De novo, repetindo o que aconteceu na sexta-feira, diante do Novo Hamburgo, o Pelotas teve que buscar a vitória nos pênaltis. Desta vez, o aproveitamento foi alto. Bruno Salvador, Gadelha, Paraná, Paulo Sérgio Pedrão, Igor e Elton fizeram os gols do Pelotas. Kayron teve seu chute defendido por Anderson. Vilela, Mike, Romário, Bertotto, Alex e Dourado fizeram para o Inter. Diogo mandou a bola na trave e Paulo Sérgio defendeu a cobrança de Ebert.

Semestre perfeito

Pelotas x Inter - Foto Alisson Assumpção 0005

Pelotas comemora segundo título do segundo semestre, depois de derrotar o Inter nos pênaltis na final da Supercopa Gaúcha
Foto: Alisson Assumpção/DM

O segundo semestre foi perfeito para o Pelotas. Em cinco meses de trabalho, a conquista de dois títulos, a garantia de vaga no Brasileiro da Série D e a quebra de tabus nos confrontos com o Brasil. O que mais o torcedor poderia esperar? “Eu tinha a expectativa de mudar alguma coisa, mas não esperava que fosse tão rápido assim”, disse o presidente Ítalo Gomes, que tem um começo de gestão repleto de êxito.

O grupo comandado por Paulo Porto começou a fazer história no dia 26 de setembro, quando o Pelotas derrotou o Brasil por 3 a 0, no Bento Freitas, quebrando o jejum de quase 10 anos (12 clássicos) sem vencer o tradicional rival. Mais adiante, no dia 9 de novembro, o Lobão venceu o Bra-Pel por 1 a 0 na Boca do Lobo. Era a queda de mais um tabu: não vencia o Brasil dentro de casa desde março de 1998.

Na sequencia, a conquista dos títulos. Primeiro, o da Copa Sul/Fronteira, justamente diante do tradicional adversário. Na Supercopa, a vaga na Série D do Brasileiro foi assegurada nas semifinais ao vencer o Novo Hamburgo nos pênaltis. E ontem a consagração: a conquista da Supercopa Gaúcha. Além de garantir retorno ao Brasileiro, o Pelotas vai começar a temporada de 2014, disputando a Recopa com o Inter, o campeão gaúcho de 2013. “Ver a alegria da torcida, especialmente das crianças, compensa tudo”, destacou Paulo Porto.

Ficha Técnica

PELOTAS (1) (7)

Paulo Sérgio; Igor, Pedrão, Bruno Salvador e Digão (Carlos Alexandre); Tiago Gaúcho e Paraná; Mithyuê (Elton), Jefferson (Micael) e Régis (Gadelha); Gilmar (Kayron). Técnico: Paulo Porto.

INTER (1) (6)

Anderson; Diogo, Jean, Romário e Ebert; Bertotto e Jair (Rodrigo Dourado); Gava (Marlon Bicca), Alex e Reis (Vilela); Nathan (Mike). Técnico: André Döring.

Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas. Árbitro: Leandro Vuaden; assistentes: Marcelo Barison e Júlio César Santos. Cartões amarelos: Tiago Gaúcho, Paraná e Régis (P). Gols: Jefferson (14min do primeiro tempo) e Bertotto (23min do segundo tempo).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções