Diário da Manhã

terça, 19 de março de 2024

Notícias

Pelotas tem ausências no ataque para o início do Gauchão

15 janeiro
07:48 2014

Gilmar e Rafael Santiago ficam fora dos primeiros jogos do Gauchão

Gilmar fica tratando lesão por 15 dias e pode estar ausente de cinco rodadas do Gauchão Foto: Alisson Assumpção/DM

Gilmar fica tratando lesão por 15 dias e pode estar ausente de cinco rodadas do Gauchão
Foto: Alisson Assumpção/DM

De quatro centroavantes do grupo do Pelotas, o técnico Paulo Porto ficou com apenas dois para as primeiras partidas pelo Campeonato Gaúcho. O experiente Sandro Sotilli, de 40 anos; e o menino Kayron (19 anos). Ainda bem que Felipe Garcia retornou de lesão, jogando em alto nível, após afastamento de dois meses por causa de um problema muscular. Ele pode se tornar a alternativa para comandar o ataque do time na partida de sábado, diante do Esportivo, em Veranópolis.

Gilmar sofreu uma lesão no ligamento colateral lateral do joelho direito e vai ficar sem treinar pelo menos durante 15 dias. Isso pode representar ausência em cinco rodadas do Gauchão. Rafael Santiago segue sem conseguir ter sequência de jogos. Desde que chegou ao clube em setembro, ele jogou apenas três partidas. Agora, o jogador apresenta um estiramento na panturrilha da perna esquerda. O fisioterapeuta Mateus Kovalski diz que a atual lesão não tem relação com as anteriores. “Até porque é na outra perna”, afirma.

Esses problemas de lesão serviram para interromper temporariamente a negociação de Kayron com o Criciúma. De acordo com diretor de futebol, Manoel Nunes (Neca), existe também discordância sobre o percentual ao qual o Pelotas irá seguir com direito no vínculo econômico do atleta. “Mas seria um bom negócio, porque o Criciúma vai disputar a Libertadores da categoria sub-20 e o jogador iria para uma boa vitrine”, diz o dirigente, que descarta, por entanto, a contratação de outro atacante.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções