Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

PELOTAS : Tempo, reforços e a necessidade de reagir para o returno

11 fevereiro
08:03 2020

Três semanas é o tempo que o Esporte Clube Pelotas tem antes de voltar a campo em compromisso oficial pelo Campeonato Gaúcho. É hora de lamber as feridas e elas são muitas, sofridas em Ijuí, contra o São Luiz. O sonoro placar de 4 a 2 não só causa o incômodo pela partida, mas a situação na tabela deixa o Lobo provisoriamente na zona do rebaixamento, com os mesmos 4 pontos do rival Brasil e do São Luiz, porém com pior saldo do que ambos.

Ataque tem 7 gols feitos, mas a defesa tem falhado

Ataque tem 7 gols feitos, mas a defesa tem falhado

Com uma vitória e uma derrota no comando do time, o técnico Luiz Carlos Winck espera recuperar a confiança de atletas e aplicar melhor a sua tática nesse período. Os reforços estão chegando. O lateral-direito Iago estreou em ingresso no segundo tempo em Ijuí, enquanto Talles Cunha vem do próprio adversário, onde, segundo o atleta, sofreu a injustiça de não receber oportunidades. Ambos têm base no Internacional.

Mais jogadores são esperados para fechar o elenco no Gauchão, mas o presidente Gilmar Schneider confia no elenco atual e crê que o tempo disponível para os treinamentos será o principal trunfo da reação. Ele demonstrou o descontentamento com a situação e que esperava ao menos 7 pontos nesses cinco jogos do primeiro turno.

Para começar a preparação das amplas batalhas que vêm pela frente, o Pelotas quer disputar jogos-treino. O primeiro está para ser confirmado nesta semana, provavelmente na quarta-feira, contra o Bagé, clube que está nos ajustes para a Divisão de Acesso em março.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções