Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Pelotas terá 1º Encontro de Nordestinos em 21 de julho

Pelotas terá 1º Encontro de Nordestinos em 21 de julho
25 junho
14:54 2019

O arraial busca promover uma troca cultural entre regiões brasileiras, com mostra gastronômica, quadrilha, forró e cordel

Pelotas terá seu 1º Encontro de Nordestinos no dia 21 de julho. O evento busca reunir quem nasceu na região Nordeste, e hoje vive no município, com os pelotenses e demais moradores da Princesa do Sul por meio de uma das maiores festas populares brasileiras: o São João. A iniciativa tem apoio da Prefeitura, através das Secretarias de Cultura e de Desenvolvimento, Turismo e Inovação.

Programado para ocorrer no Largo Edmar Fetter, das 14h às 21h, o Encontro vai transformar o Centro Histórico em uma grande festa junina. Organizado por estudantes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), a tarde de trocas culturais já tem programação definida, e em caso de chuva vai acontecer no pátio 4 do Mercado Central, com cobertura.

A iniciativa tem apoio da Prefeitura, através das Secretarias de Cultura e de Desenvolvimento, Turismo e Inovação.

A iniciativa tem apoio da Prefeitura, através das Secretarias de Cultura e de Desenvolvimento, Turismo e Inovação.

Para apresentar os costumes e festejos juninos, o arraial vai contar com músicas características da região e gastronomia típica, além de representações artísticas. Mais informações estão disponíveis no Facebook do 1º Encontro de Nordestinos em Pelotas.

Programação

  • 14h às 21h – Mostra gastronômica
  • 14h – Recital de Cordel
  • 15h – Oficina de Forró
  • 16h – Quadrilha Junina
  • 17h – Quarteto de Forró com grupo Gafieira Samba & Tal.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções