Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Pelotas terá defesa alterada na quarta

25 abril
08:52 2017

O Pelotas deve ter uma defesa desfalcada na partida desta quarta-feira, contra o Aimoré, na Boca do Lobo, pela 12ª rodada da fase classificatória da Divisão de Acesso. Rafael e Yuri estão suspensos; Gasparetto e Cleiton, lesionados. O técnico Marcelo Mabília conta com apenas dois zagueiros em condições de jogo. Os reservas Heitor e Dante, que pouco foram aproveitados até agora na competição.

Os desfalques trazem mais preocupação, porque o Pelotas irá enfrentar o segundo melhor ataque do Acesso. O Aimoré tem 18 gols marcados (cinco a mais do que o Lobão) e três a menos do que o Avenida, que é o líder da artilharia na competição.

Gasparetto pode ficar fora das últimas partidas da primeira fase Foto: Tiago Winter/AI ECP

Gasparetto pode ficar fora das últimas partidas da primeira fase
Foto: Tiago Winter/AI ECP

Rafael está com três cartões amarelos. Mateus Claus deve ser o substituto. Yuri foi expulso diante do Guarany e Gasparetto saiu de campo com uma lesão muscular. O zagueiro deve ficar fora do restante desta primeira fase da Divisão de Acesso. Cleiton se machucou no jogo diante do São Gabriel – dia 16 de abril – e será reavaliado nesta manhã. Existe a possibilidade de ele ser liberado para retornar a equipe nesta quarta-feira.

Sem Cleiton, Mabília terá que escalar Heitor e Dante na zaga ou optar por improvisação. Mikael pode jogar no centro da defesa. É certo que Darlem e Daniel Carvalho, que foram preservados diante do Guarany, retornam ao time.

BRASÃO – Até o começo da noite de ontem, Brasão não havia se apresentado na Boca do Lobo. Ele viajou para São Paulo no fim de semana – sem a autorização do clube. O presidente Luiz Antônio Aleixo adiantou que o jogador será punido, mas não está descartada a hipótese de rescisão de contrato.

O volante Reinaldo, que disputou o Gauchão pelo Caxias e tem vínculo com o Pelotas, deve chegar na quarta-feira. Já está sendo providenciada a rescisão de contrato do atleta com o clube da Serra.

CAIU – O Santa Cruz perdeu o clássico para o Avenida, domingo, nos Plátanos, e caiu para a última colocação do Grupo A da Divisão de Acesso. A consequência foi a demissão do treinador Lúcio Collet. Hélio Vieira foi contratado para tentar evitar o rebaixamento do Galo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções