Diário da Manhã

terça, 16 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Pelotas terá Mega Feirão de Emprego no dia 10 de maio

16 abril
15:30 2014

Pelotas abrigará no dia 10 de maio o Mega Feirão do Emprego, evento promovido pelo governo do estado em parceria com a prefeitura de Pelotas. Reunião realizada na manhã desta quarta-feira (16/04/2014) na Secretaria de Justiça Social e Segurança (SJSS) definiu o formato do evento e discutiu possibilidades de locais para sua realização – esta tarde o grupo visita alguns locais que poderão abrigar o evento. Serão disponibilizadas 1,5 mil vagas para trabalho na construção da nova unidade da Celulose Riograndense, com localização em Guaíba.

1,5 mil vagas para trabalho serão disponibilizadas

1,5 mil vagas para trabalho serão disponibilizadas

Participaram da reunião a secretária Clesis Crochemore (SJSS), o superintendente do Desenvolvimento e Microcrédito da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet) Darci Ferreira, representantes da Secretaria do Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social Leila Chidem e Camile Finck, e o coordenador de Relações da Celulose Riograndense Claudio Ayres Moura.

As vagas, explica Moura, são na maioria voltadas à montagem eletromecânica e industrial, além da construção civil. “Escolhemos a região porque existem trabalhadores que estavam na ativa no polo naval, e que poderão ser aproveitados agora por uma das sete empresas que foram contratadas para a construção da nova unidade da celulose”, adiantou ele.

Os trabalhadores que fizeram cursos do Pronatec também devem ser aproveitados, disse Moura. Inicialmente os trabalhadores devem passar por uma seleção feita pelo SINE, e no dia 10, durante o evento, as empresas já farão as entrevistas para a contratação.

Durante a feira a SJSS estará apresentando os programas e projetos sociais desenvolvidos no Município. Este será o segundo Mega Feirão do Emprego, adianta Leila Chidem, o primeiro acontecerá no dia 26 deste mês em Rio Grande.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções