Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Pelotas: Titulares são poupados em Rio Grande

03 outubro
09:10 2013

Mithyuê deve estar entre os escalados para jogar no Aldo Dapuzzo
Foto: Alisson Assumpção/DM

Nesta quinta-feira (03), o Pelotas faz a terceira partida da semana. O time áureo-cerúleo abre o segundo turno da Copa Sul/Fronteira, enfrentando o São Paulo, às 15h30, no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. Para aliviar o desgaste físico dos titulares, o técnico Paulo Porto deve optar por uma formação de reservas. Já o time rio-grandino finaliza um longo recesso, enquanto outros times reclamam do excesso de jogos. A última partida oficial do Leão do Parque ocorreu no dia 8 de setembro – derrota de 2 a 0 para o Brasil, no Bento Freitas.

Paulo Porto classifica como criminoso o calendário das copas do segundo semestre, com o acumulo de jogos nestas últimas semanas. Por isso, ele já vem preservando alguns jogadores. Na partida de quarta-feira, diante do Passo Fundo, ele poupou os zagueiros Pedrão e Edson Borges; o volante e lateral-direito Tiago Gaúcho e o meia Bruno Coutinho. Os dois últimos entraram apenas no decorrer do segundo tempo. Coutinho teve ainda a condição de marcar o gol da vitória de 1 a 0.

A propósito, Bruno Coutinho e Gilmar apresentaram desconforto muscular e geram preocupação para o Bra-Pel de domingo na Boca do Lobo. O lateral-esquerdo Carlos Alexandre deve fazer sua estreia na equipe do Lobão em Rio Grande. Bruno Salvador pode ser aproveitado no meio-campo.

O São Paulo foi o único time a ser eliminado na etapa classificatória do primeiro turno. Agora tenta melhorar seu desempenho, pois  sofreu também eliminação na primeira etapa da Copa Willy Sanvitto. O técnico Rudi Machado não poderá contar com Teko e Diego Sapata, que estão lesionados.

SÃO PAULO

Luciano; Luís Fernando, Carlão Farias, Wagner e Jean (Locatelli); Carlos Alberto, Emerson Dantas, Fabiano Diniz e Saraiva; Robert e Alê Menezes. Técnico: Rudi Machado.

PELOTAS

Roger Kath; Igor, Pedrão, Heverton e Carlos Alexandre; Bruno Salvador e Régis; Elton, Ramón e Mithyuê; Kayron. Técnico: Paulo Porto.

Local: Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. Horário: 15h30. Árbitro: Anderson dos Santos Echevarria; assistentes: Vinícius Jardim Oliano e Christian Freitas de Oliveira.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções