Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

PELOTAS : Última posição na tabela não deve ser atribuída ao novo grupo

31 julho
09:16 2020

Time vai tentar vencer o Bra-Pel, mas cobranças ao elenco devem ser feitas na Série D

O Pelotas só sai da última colocação do Campeonato Gaúcho se vencer o Bra-Pel por um largo resultado: 4×0 ou mais. Mesmo que o Brasil utilize seus suplentes, isto é pouco provável. Entretanto, a lanterna no Gauchão não pode ser cruz para o novo grupo de jogadores, selecionados e contratados durante a pandemia, carregar. O time renovado com Ricardo Colbachini não teve o tempo necessário para preparação, pensada em termos físicos, técnicos e táticos.

Deixa trabalhar! Pelotas quer organizar a casa em agosto para a Série D Foto: Tales Leal

Deixa trabalhar! Pelotas quer organizar a casa em agosto para a Série D
Foto: Tales Leal

Pontuado isto, o Pelotas, pelos comentários especializados, tem surpreendido positivamente nesses dois jogos após o retorno do Campeonato Gaúcho, a respeito de proposições com a bola, buscando muita movimentação e criando oportunidades, até então não aproveitadas. Os resultados, vistos a seco, 2×0 para o Caxias e 1×0 para o São José (em jogo em que o Pelotas teve dois jogadores expulsos no primeiro tempo), são cruéis para analisar. Os próprios adversários foram respectivamente o Caxias, campeão do primeiro turno, e o São José, um time muito mais entrosado. Ambos com maior tempo de treinamento do que o Lobo.

O presidente Gilmar Schneider foi enfático de que o novo elenco vem em uma organização do Pelotas para jogar e ir bem na Série D. A competição marcada para setembro traz grupos com 8 equipes e as 4 melhores de cada chave avançam aos mata-matas. Após o Bra-Pel, independente do resultado, os jogadores do Pelotas merecem o mês de agosto como preparação definitiva, para serem cobrados, em resultados e desempenho, a partir de setembro.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções