Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

PELOTAS : Últimos detalhes antes da estreia na Copa Verardi

16 agosto
09:15 2019

Técnico Felipe Endres comanda últimas atividades antes do jogo de sábado em São Leopoldo

Por: Henrique König

Com treino na tarde de quinta-feira, o Pelotas está definindo a formação para enfrentar o 12 Horas, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, pela estreia da Copa Antônio Verardi. O Lobo é o único time do grupo que ainda não atuou, pois a tabela do Grupo A, formado por cinco clubes, ofereceu a folga ao Pelotas na primeira rodada. Todas as equipes empataram na estreia, resultados que possibilitam ao Áureo Cerúleo brigar pela ponta desde o início.

Lembranças: Pelotas venceu Aimoré por 3x0 em São Leopoldo em 2018 Foto: Tales Leal / EC Pelotas

Lembranças: Pelotas venceu Aimoré por 3×0 em São Leopoldo em 2018
Foto: Tales Leal / EC Pelotas

Para o jogo de sábado, às 15 horas, o técnico Felipe Endres tem o time em mente, com a principal dúvida entre o lateral-esquerdo Busanello ou Mateus Santana neste setor. Caso opte pelo ex-volante do Juventude, Endres abre vaga para o meio de campo.

Na sala de imprensa, a entrevista da quinta-feira foi do executivo de futebol, Álvaro Prange, que analisou os dias de preparação desde a apresentação até essa véspera de estreia: “Nosso grupo é forte, na pré-temporada os atletas vão crescendo fisicamente, entendendo o mecanismo de jogo e as orientações do nosso treinador aos poucos”, afirmou Álvaro. Entre a convocação dos atletas com a comissão técnica e o jogo de sábado em São Leopoldo, exatamente um mês se passou. Foram dois amistosos realizados, com vitória sobre o Grêmio Lourenciano e derrota para o São José no estádio Passo d’Areia.

Foi frisado durante o preparo que os resultados não eram importantes e que as movimentações para colocar em prática os fundamentos trabalhados nos treinos foram o essencial. Agora é aguardar o apito inicial para acompanhar o Pelotas na Copa Antônio Verardi, no Grupo A com Bagé, Cruzeiro, União Harmonia e 12 Horas. O principal objetivo é uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções