Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Pelotas vai negociar renovação de contrato com jogadores aprovados

19 outubro
08:17 2017

A avaliação da direção do Pelotas indica a aprovação de 60% dos jogadores que fizeram parte do grupo na Copa Paulo Sant’Ana. É a tão falada base que deverá ser mantida para a próxima temporada. Haverá agora a negociação de contrato com esses atletas. O que está garantida é a permanência do técnico Thiago Gomes, que irá comandar a equipe na Divisão de Acesso.

Rafael Copetti não ficará no Pelotas: nome fora da lista dos 60% Foto: AI ECP

Rafael Copetti não ficará no Pelotas: nome fora da lista dos 60%
Foto: AI ECP

O diretor de futebol, Manoel Nunes, não fala em número de jogadores (e muito menos em nomes). “É difícil falar em número, porque não tem nada certo se eles vão continuar. Nós queremos manter cerca de 60% do grupo, mas precisamos negociar com eles (jogadores)”, diz o dirigente.

Uma reunião de todo o grupo que trabalha no futebol está marcada para esta quinta-feira. Será o momento de discutir a estratégia de como manter esses jogadores vinculados ao clube – mesmo com um recesso que deve ser superior a três meses neste final de ano. A planificação sugere a abertura da temporada de treinos para o Acesso já no dia 20 de novembro.

Senão estão definidos ainda quais os jogadores irão continuar na Boca do Lobo, existe o conhecimento de alguns que estão de saída. O goleiro Rafael Copetti comunicou a diretoria durante a disputa da Paulo Sant’Ana, que sairia do clube no final da competição. Ele tem uma proposta mais interessante no terreno financeiro. O atacante Nicolas retorna ao Caxias e Igor Padilha vai para o Cianorte.

FICA – Manoel Nunes confirmou a permanência de Thiago Gomes. “Ele está certo. Estamos aqui trabalhando e já projetando a continuidade do trabalho. Ao contrário do que foi dito, o ano não acabou para o Pelotas. O trabalho continua”, disse Neca. Essa continuidade se estende também à presidência do clube, com a sequência provavelmente de Gilmar Schneider.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções