Diário da Manhã

terça, 16 de abril de 2024

Notícias

Pelotense é aprovado no Santos

14 dezembro
10:06 2018

Formado pelo Paulista, Pietro Ferreira passou três dias treinando na base do Santos Futebol do Clube. Uma oportunidade ímpar de estar num centro de referência na revelação de atletas, como o Peixe, que possui a melhor estrutura de base da América Latina.

Pietro é da categoria sub-9 e recebeu o convite do preparador de goleiro Rafael Kiyasu para passar por esse período de treinos na equipe santista. Rafael é professor do curso de pós-graduação de Ciência do Esporte, o qual ensina técnicas para serem aplicadas no treinamento do futebol e no futsal. Também é professor da escola nacional de treinadores de futsal da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e treinador de goleiro do Santos.

O jovem atleta chamou a atenção dos observadores do Santos e assim terá que retornar à cidade paulista em outras oportunidades em 2019. Antes de viajar para o litoral paulista, Pietro participou do maior torneio de base do Brasil, o Sul-Brasileiro, que foi realizado entre os dias 5 e 9 de dezembro em Balneário Camboriú. O goleiro teve destaque, porque jogou cinco partidas pelas categorias sub-9 e sub-11 sem sofrer nenhum gol, despertando a atenção dos presentes ao torneio.

Pietro em Santos

Pietro em Santos

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções