Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

PERDA DA LIDERANÇA : Pelotas toma no início e no fim em Bagé

30 setembro
08:30 2019

Derrota por 2×0 na Pedra Moura deixa o Lobo em 3º nos critérios e Jalde-Negro assume a liderança

Por: Henrique König

Deu tudo errado: o Pelotas sofreu gol na bola parada no início, teve dificuldade em reagir e construir na partida, com muitas reclamações ao gramado, e conheceu sua primeira derrota na Copa Verardi. Vitória do Bagé por 2×0 no clássico disputado no estádio Pedra Moura, no domingo. O Jalde-Negro assume a liderança com 14 pontos, Pelotas e Cruzeiro ficam na sequência com 13, com o Estrelado tendo jogo a mais em relação ao Lobo da Avenida Bento.

Na Rainha da Fronteira, no começo de partida, a abertura do placar. O Bagé cobrou uma falta, a bola desviada pegou na trave, a defesa do Pelotas errou e acabou sofrendo o gol de Emílio aos 5 minutos. Com isso, o Lobo demorava a entrar no jogo, mas Giovane Gomez, após lançamento e bola raspada de cabeça, tirou do goleiro para colocar o empate no placar, mas o gol foi anulado por impedimento. O capitão Thiago Costa reclamou muito.

Bagé fez o gol no começo e soube controlar o jogo Foto: Tales Leal / EC Pelotas

Bagé fez o gol no começo e soube controlar o jogo
Foto: Tales Leal / EC Pelotas

Aos 21’, a parada para hidratação. O Pelotas equilibrava as ações e tentava colocar seu habitual jogo com a bola no chão, embora o gramado estivesse bastante ruim em Bagé. O time de Endres passou a tentar na bola aérea, mas Negretti cabeceou por cima aos 25’. O Pelotas tinha a posse, o Jalde-Negro local fez o gol e recuou, então o que faltava era a inspiração para romper a defesa adversária.

A primeira mexida foi forçada: Jean Roberto, que retornava aos titulares, sentiu e Vinícius Machado entrou. Machado foi para zaga e liberou Thiago Costa como volante. A primeira jogada pós-troca foi com Juliano Alexandre, armação para o mais avançado Mateus Santana, que chutou para fora.

Com espaço, o Bagé atacou pela direita, Dênis subiu, cruzou e Rogerinho cabeceou para fora, com perigo. De novo pela direita de ataque, uma falta quase sobre a linha em que o Jalde-Negro pediu pênalti, mas o juiz marcou fora e a cobrança ficou na barreira. No último instante, quem pediu penalidade máxima foi o Pelotas, por cobrança de falta que teria acertado o braço da barreira bajeense.

Na etapa final, insatisfeito com os primeiros minutos da volta, Endres puxou duas trocas: Andrei no lugar de Wallacer e Tatá na vaga de Juliano Alexandre. O Pelotas tentou na bola parada, na chance mais clara: Mateus Santana e Giovane Gomez dispararam de dentro da área e Vandré e a defesa bloquearam no reflexo. Em outra chance, Pablo pegou rebote da zaga e chutou de primeira por cima, aos 24’.

Após a conclusão, o mesmo Pablo cometeu uma falta e, na reclamação, acabou expulso, deixando o Pelotas com 10 jogadores. O técnico trocou os laterais, com as entradas de Beto e Busanello, na marca dos 30’. Apesar do domínio da bola, pouco se alterava nas investidas. Em bobeada de Vinícius Machado, quase Vitor ampliou o placar aos 40’. O Lobo até tentou trabalhar uns lances no final e o Bagé, que desperdiçava contra-golpes, ampliou com Joãozinho, após linda jogada: 2×0. O Pelotas não conseguiu vencer o Jalde-Negro nos dois turnos do Grupo A.

FICHA TÉCNICA: BAGÉ 2×0 PELOTAS

BAGÉ: Vandré; Dênis, Emílio, Deivid e Ednei; Moisés Baiano (M. Freitas), Rogerinho, Gustavinho (Vitor), Fernandinho (Wallan Luan) e Vinícius (Joãozinho); Léo Bahia. Técnico: Badico.

PELOTAS: Dida; Jean Malheiros (Beto), Negretti, Thiago Costa e Juliano Tatto (Busanello); Mateus Santana, Jean Roberto, Wallacer (Andrei), Pablo, Juliano Alexandre (Tatá) e Giovane Gomez. Técnico: Felipe Endres.

  • ÁRBITRO: Geovane Silva, auxiliado por Igor Balke e Jeferson de Moraes.
  • GOL: Emílio (5’) e Joãozinho (49’/2º).
  • EXPULSÃO: Pablo (Pelotas).
  • LOCAL: Estádio Pedra Moura | Bagé.
  • Partida válida pela 8ª rodada do Grupo A da Copa Verardi.

Imagem 31

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções