Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

PERIGO : Árvores de grande porte caem na praça Coronel Pedro Osório

PERIGO : Árvores de grande porte caem na praça Coronel Pedro Osório
24 julho
10:07 2014
RAÍZES frágeis não suportaram o peso da árvore que se “esparramou” por sobre canteiro e calçada FOTOS: Alisson Assumpção/DM

RAÍZES frágeis não suportaram o peso da árvore que se “esparramou” por sobre canteiro e calçada
FOTOS: Alisson Assumpção/DM

Em dia sem vento, solo encharcado pode ter sido o motivo do tombamento que causou surpresa às pessoas que cruzavam pelo logradouro no dia de ontem.

Um susto em quem passava, pela praça ou entorno. Mesmo sem vento forte, uma grande e “velha” árvore desabou por cima de outra na manhã de ontem, na praça Coronel Pedro Osório na alameda com saída na rua Félix da Cunha com Princesa Isabel. O solo encharcado, segundo a gerente de Ações Ambientais da Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), Daniela Duarte, pode ter causado a queda.

“Uma Canafístula grande ocasionou a queda de outra árvore já morta, cuja espécie não conseguimos identificar”, explicou a gerente.

A equipe da SQA iniciou ontem mesmo a remoção das árvores, com o corte dos galhos que tomaram conta da calçada no entorno da praça, pela rua Félix da Cunha. A remoção foi acompanhada por técnico especializado, membro da SQA. Em virtude da chuva que caiu durante a tarde, o serviço precisou ser interrompido.

Outras também estão comprometidas. Prefeitura fará vistoria em toda a praça.

Outras também estão comprometidas. Prefeitura fará vistoria em toda a praça.

A previsão da Secretaria é que se a chuva der uma “trégua” nesta quinta-feira os trabalhos serão retomados para a conclusão da limpeza. De acordo Daniela Duarte, nos próximos dias será feita uma análise detalhada de outros pontos da praça para apurar se há outras árvores oferecendo perigo e se as mesmas precisarão de intervenção.

“Há um grande número de árvores nesta praça e nas avenidas da cidade que precisam ser cortadas e trocadas por outras. Pode ser que agora a prefeitura tome uma atitude e comece a trocar todas, antes que ocorra um acidente grave”, disse o professor Reinaldo Amaral enquanto observava o trabalho da equipe da SQA.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções