Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Período oficial da colheita do pêssego começa nesta sexta-feira

Período oficial da  colheita do pêssego começa nesta sexta-feira
04 dezembro
17:17 2013

A Colheita do Pêssego 2013/14 estará oficialmente aberta nesta sexta-feira, 6 de dezembro, em Canguçu/RS. O evento é promovido pela Embrapa Clima Temperado, em Pelotas/RS, em parceria com a Emater/RS, a Associação dos Municípios da Zona Sul (AzonaSul), o Conselho Regional de Desenvolvimento da Região Sul (Corede-Sul), a Associação Gaúcha de Produtores de Pêssego, o Sindicato da Industria de Doces e Conservas Alimentícias de Pelotas (Sindocopel) e o Arranjo Produtivo Local (APL) da Região Sul.

No período da manhã,  às 9h30, no Centro de Formação de Agricultores de Canguçu, a Abertura da Colheita do Pêssego começará com uma audiência pública, promovida pela Azonasul. Na ocasião, os representantes da associação defenderão a assistência técnica e extensão rural e social gaúcha desenvolvida pela Emater.

A partir das 13h30, o grupo seguirá para a propriedade do agricultor Agobar Jung, localizada no Rincão dos Maia, na divisa entre as cidades de Pelotas e Canguçu, onde serão simbolicamente colhidos os primeiros frutos.

O local foi escolhido devido ao fácil acesso e a grande dedicação do persicultor com sua propriedade. Lá haverá degustação de sucos e dos pêssegos in natura, além de serem apresentadas as variedades  Sensação, Esmeralda e Granada,  cultivadas por Jung e com produção voltada à indústria.

As cidades de Pelotas e Canguçu possuem ¼ da área de produção nacional de pêssegos, e a região contribui com cerca de 90% da produção nacional de pêssegos para indústria.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções