Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

PÉS NO CHÃO : Discurso humilde no Brasil

28 janeiro
10:11 2015

Mesmo que seja o atual campeão do Interior, o Brasil adota discurso de humildade para o Gauchão de 2015. A meta inicial é manter o clube na primeira divisão. Só depois, livre de qualquer risco de rebaixamento, que será projetada alguma conquista maior na competição, que começa no sábado.

Com o discurso afinado a partir do vestiário, as manifestações seguem numa mesma direção: trabalhar jogo a jogo e pensar primeiro na permanência na primeira divisão. “Não dúvida nenhuma que o primeiro objetivo é se manter na primeira divisão. Vai ser um campeonato muito mais difícil, mais difícil do que o do ano passado. O campeonato se tornou mais difícil por si só, porque quem cair terá muita dificuldade para voltar, com essa mudança de subir apenas um time a cada ano”, analisou o vice de futebol, Cláudio Montanelli.

O Brasil comemorou no ano passado, com gols decisivos de Nena, o título do Interior: agora adota discurso de humildade Foto: Alisson Assumpção/DM

O Brasil comemorou no ano passado, com gols decisivos de Nena, o título do Interior: agora adota discurso de humildade
Foto: Alisson Assumpção/DM

O dirigente entende que o Brasil está pronto para começar a caminhada no Gauchão. O grupo está, a princípio, fechado. “Vamos começar o que temos e depois vamos ver se será necessária mais alguma coisa, dentro da nossa condição”, afirmou Montanelli. O Xavante não tem a preocupação em cortar alguém do grupo para elaborar a lista dos 32 inscritos para o Gauchão. O elenco conta atualmente com 25 jogadores.

Depois de passar os dois últimos anos com os salários atrasados, o Brasil se aproxima agora do equilíbrio financeiro. Um avanço em relação às temporadas anteriores. Montanelli informou que o atraso é de apenas metade da folha salarial de dezembro, a qual deveria ter sido paga no dia 10 de janeiro. O incremento do quadro social e a renda de jogos devem servir para manter o quadro de equilíbrio na Baixada em 2015.

Três jogadores para duas vagas. Essa seria a disputa aberta na equipe do Brasil para o primeiro jogo pelo Campeonato Gaúcho, sábado, diante do Caxias, no Centenário. Márcio Hahn, Felipe Garcia e Diogo Oliveira se revezaram nas funções ofensivas do meio-campo durante a disputa dos amistosos da pré-temporada. No treino de ontem, o técnico Rogério Zimmernann indicou a repetição da formação que começou a partida diante do Aimoré na sexta-feira.

Diogo Oliveira e Felipe Garcia estiveram na equipe titular. Mas é possível que no treino de hoje Márcio Hahn apareça entre os onze. Essa é uma dúvida que pode ser estendida até sábado no Centenário. O time no treino desta terça teve Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia e Diogo Oliveira; Nena e Alex Amado.

CAXIAS : Turra busca ainda melhor formação

O técnico Paulo Turra segue buscando ainda melhor formação do Caxias para a estreia no Campeonato Gaúcho, sábado, diante do Brasil, no Centenário, em Caxias do Sul. O treino de ontem indicou uma mudança na lateral-direita: Bebeto está ganhando a vaga de André Luiz. O volante Patrick deve também adquirir um lugar na equipe. Já o ataque segue indefinido, apesar das várias opções disponíveis ao treinador.

Escalação utilizada no amistoso com o Aimoré é mantida no treino Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Escalação utilizada no amistoso com o Aimoré é mantida no treino
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Outra disputa aberta é na zaga entre Léo Carioca e Rodrigo Arroz. Na lateral-esquerda, Rafael Carioca retoma a titularidade, entrando no lugar de Raone. O companheiro de Lucas Dantas no ataque pode ser Valdeir ou Charles, já que Mailson está lesionado. Karl e Leo disputam a vaga de segundo volante. A provável formação é Thiago Rodrigues; Bebeto, Jean, Léo Carioca (Rodrigo Arroz) e Rafael Carioca; Baiano, Patrick, Karl (Léo) e Clayton; Valdeir (Charles) e Lucas Arroz.

Os valores dos ingressos para o jogo de sábado só será anunciados pelo Caxias nesta quarta-feira.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções