Diário da Manhã

terça, 25 de junho de 2019

Notícias

Pesquisa estabelece Ranking de Universidades Empreendedoras. UFPel está em 33°lugar

Pesquisa estabelece Ranking de Universidades Empreendedoras. UFPel está em 33°lugar
29 maio
08:35 2019

A Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior) está elaborando a edição 2019 da pesquisa de percepção do Ranking de Universidades Empreendedoras. Estudantes e servidores são convidados a participar da pesquisa, que coleta percepções a respeito de diferentes aspectos da vivência universitária que possibilitam a geração de novos estímulos para a educação superior.

Atualmente, o ranking aponta a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) em 33º lugar dentre 54 instituições de ensino superior públicas e privadas. De acordo com a iniciativa, universidade empreendedora é aquela em que a comunidade acadêmica, inserida em um ecossistema favorável, desenvolve a sociedade por meio de práticas inovadoras.

Em relação à cultura empreendedora, são considerados aspectos como postura empreendedora de alunos e professores e a presença de disciplina de empreendedorismo. Também são levados em conta itens relacionados à infraestrutura, internacionalização e capital financeiro – como parque tecnológico, intercâmbio e orçamento. A pesquisa destaca ainda inovação e extensão, que englobam, por exemplo, patentes, proximidade entre instituição de ensino e empresas e redes com a comunidade. Mais informações sobre a pesquisa estão disponíveis (https://brasiljunior.org.br/universidades-empreendedoras).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções