Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

PÊSSEGO : Dia de Campo apresenta tendências do mercado

21 novembro
10:29 2014

O Auditório Ailton Raseira e os Campos Experimentais da Embrapa Clima Temperado, em Pelotas, receberam quarta-feira, fruticultores, pesquisadores, extensionistas rurais, alunos e professores para o Dia de Campo do Pêssego.

O evento, que integra a programação da 1ª Quinzena do Pêssego no município, apresentou estudos relativos às tendências e ao mercado da fruta.

A abertura do Dia de Campo foi marcada pelo lançamento do livro “Pessegueiro”, publicação de autoria de um grupo de pesquisadores da Embrapa Clima Temperado e que levou seis anos para ser finalizada. O livro, de 780 páginas, teve a contribuição de 60 autores, com informações que vão desde a origem da espécie e manejo dos pomares, até um estudo sobre problemas e oportunidades da cultura. O professor José Carlos Fachinello, da Universidade Federal de Pelotas, foi homenageado por sua atuação na fruticultura e recebeu o primeiro exemplar da obra.

Nas palestras e painéis realizados no auditório, foram abordados temas como os efeitos do consumo diário de pêssego na melhoria da saúde; tendências de mercado de frutas na região Sudoeste do Brasil; tendências de mercado das frutas processadas; mesa de negócios e degustação de seleções e cultivares de pêssegos precoces. Os pesquisadores da Embrapa Clima Temperado, Maria do Carmo Raseira, José Francisco Martins Pereira, Dori Edson Nava e Bernardo Ueno coordenaram a visitação aos Campos Experimentais da Unidade.

PALESTRAS e painéis abordaram vários temas

PALESTRAS e painéis abordaram vários temas

Além da Embrapa Clima Temperado, o Dia de Campo foi promovido pela Emater/RS-Ascar, Sindicato da Indústria de Doces e Conservas Alimentícias de Pelotas, Associação dos Produtores de Pêssego da Região, Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor, Associação dos Municípios da Zona Sul, Banco do Brasil, APL Alimentos da Região Sul, Cooperativa de Apicultores e Fruticultores da Zona Sul, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Prefeitura de Pelotas e Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções