Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

PF investiga dois ataques de pirataria em Rio Grande

01 agosto
09:36 2014

A Polícia Federal instaurou inquérito para investigar a tentativa de roubo a dois navios que estavam em águas próximas ao Porto de Rio Grande.

Um dos navios, de bandeira espanhola e que transporta gás, foi invadido por volta das 5h de ontem, no Canal do Porto de Rio Grande. Um dos tripulantes percebeu a presença de dois homens no convés da embarcação e acionou o alarme do navio. Neste momento, os invasores deixaram a embarcação provavelmente descendo por cordas até um pequeno bote de madeira, onde estava outro suspeito. Do bote, foram feitos disparos contra o navio. Nada foi levado da embarcação.   Policiais federais realizaram diligências no local e colheram informações, bem como coleta de impressões digitais. A PF solicitou ao Porto de Rio Grande imagens de câmeras de vigilância. Nada foi levado do navio.

O segundo navio foi invadido por volta das 3h de ontem, a 10 milhas além da barra. Conforme informações preliminares, alguns containeres foram violados e teriam sido levadas embalagens de carne. Os invasores também teriam fugido em uma pequena embarcação. Hoje a tripulação será ouvida na Delegacia.

Comentários ()

Seções