Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Piccinin promete trabalho durante 24 horas para formar grupo de jogadores

25 novembro
10:03 2014
Agenor Piccinin é apresentado no Pelotas: missão imediata é recolocar equipe na primeira divisão Foto: Alisson Assumpção/DM

Agenor Piccinin é apresentado no Pelotas: missão imediata é recolocar equipe na primeira divisão
Foto: Alisson Assumpção/DM

Promover uma reformulação do futebol do Pelotas, montando um grupo que jogadores que permita o retorno à primeira divisão já na temporada de 2015. Essa é a missão do técnico Agenor Piccinin, 58 anos, que foi oficialmente apresentado na Boca do Lobo nesta segunda-feira. Ele diz que os próximos dias serão dedicados exclusivamente a formação do elenco. “Vamos trabalhar 24 horas para formar o grupo”, diz.

Piccinin sabe que a tarefa será árdua na Boca do Lobo. Existe a necessidade de formar o grupo, partindo praticamente do zero. Além disso, o orçamento é limitado. “Temos uma receita para gastar. Eu sei o quanto posso gastar. Por isso é preciso que neste começo a torcida tenha paciência”, afirma o treinador. Outro complicador é o modelo de disputa da competição: apenas uma equipe deve subir para a primeira divisão na edição de 2015.

O novo treinador entende que o Pelotas necessita mais do que pensar num grupo emergencial para voltar à primeira divisão. Agenor Piccinin espera contribuir com a indicação de “12, 13, 14 jogadores, que possam permanecer no clube por um bom tempo, criando uma identidade de amor a camisa”, salienta. Quanto ao perfil do time, ele aponta a necessidade de mesclar competitividade com técnica. “Queremos formar uma equipe competitiva, mas vendo também a exigência do torcedor. É preciso fazer bons jogos e bons espetáculos”, completa Piccinin.

O presidente Lúcio Barreto confirmou nesta segunda-feira o patrocínio da Fruki, através do produto Água da Pedra, como uma das fontes de receita do Pelotas para a temporada de 2015.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções