Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Piccinin usa prestígio : Treinador recebe lista de oferta do Londrina e escolhe três jogadores

26 novembro
09:39 2014
Murilo se destacou no São Paulo: agora está na mira do Pelotas

Murilo se destacou no São Paulo: agora está na mira do Pelotas

O Pelotas já está buscando jogadores para a formação do grupo visando à Divisão de Acesso de 2015. O técnico Agenor Piccinin revelou que três dos futuros contratados devem vir do Londrina. Um deles é o meia Murilo, 23 anos, que disputou o Campeonato Gaúcho deste ano pelo São Paulo, de Rio Grande. O treinador tenta também trazer jogadores dos clubes de Curitiba e do interior paulista.

Piccinin ratificou nesta terça-feira em entrevista à Rádio Pelotense que a ideia é de renovação total do elenco de jogadores do Pelotas. É remota a possibilidade de retorno de algum atleta que tenha participado de competições anteriores pelo clube. “Se o jogador não foi bem, não tem porque voltar. Se é para renovar, vamos renovar por completo, gerando uma expectativa nova para o torcedor”, explicou.

Aproveitado sua relação com Cláudio Tencati, técnico do Londrina, que foi seu auxiliar-técnico, Agenor Piccinin conseguiu que o clube paranaense disponibilizasse 15 jogadores. Três foram escolhidos. Um deles é Murilo, meia-atacante, que teve boa passagem pelo São Paulo no Gauchão. Este é um dos jogadores para formar a “espinha dorsal” da equipe, que irá começar por um goleiro de qualidade, experiência e liderança.

Piccinin fica em Pelotas até amanhã, quando retorna para Toledo – cidade onde reside. Ele informou que tem cinco visitas agendadas nesta busca por jogadores: nos três clubes de Curitiba (Coritiba, Atlético e Paraná) e em mais duas em equipes do interior paulista. O treinador estará de volta a Pelotas na segunda semana de dezembro.

SUB-20 – Dando sequência aos jogos amistosos neste fim de ano, o time da categoria sub-20 do Pelotas joga nesta quarta-feira contra o Grêmio, em Eldorado do Sul. A equipe de Porto Alegre ganhou por 2 a 1. O próximo compromisso é nesta quinta-feira, contra o Farroupilha, na Boca do Lobo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções