Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Piovesan assume futebol do Pelotas

19 novembro
10:40 2014
Piovesan (esquerda) e Sérgio Ferreira: dupla vai trabalhar junta no futebol do Pelotas em 2015

Piovesan (esquerda) e Sérgio Ferreira: dupla vai trabalhar junta no futebol do Pelotas em 2015

O Pelotas anunciou oficialmente nesta terça-feira o gerente executivo de futebol Maurício Piovesan. O novo contratado chega à Boca do Lobo com a tarefa inicial de participar da montagem do grupo para a disputa da Divisão de Acesso. Ele sabe que os recursos financeiros serão curtos para investimentos. “Temos que ser coerentes e trabalhar de acordo com o orçamento do clube”, afirma. “É o principal desafio de minha carreira”

Natural de Porto Alegre, Maurício Piovesan, 27 anos, é formado em administração de empresas e com pós-graduação em direito esportivo. Sua relação com o futebol começou com a prospecção de jovens jogadores, trabalhando para uma empresa do Paraná. Como gerente de clube, Piovesan iniciou a atividade em 2012 no Espírito Santo – clube que disputava o Campeonato Capixaba.

Durante dois anos – até julho passado – ele gerenciou o futebol do Guarani de Venâncio Aires. Ainda no processo de formação, Maurício Piovesan destaca o estágio realizado com Rodrigo Caetano, gestor de futebol do Vasco. Ele informa que sua aproximação com o Pelotas se deu através do vice-presidente Roberto Larrossa. “Nós conhecemos do turfe”, disse.

Piovesan será o gerente de futebol, enquanto Sérgio Ferreira passar a ser o diretor-executivo do departamento. A partir de agora, a tarefa prioritária passa a ser a definição da comissão técnica. O treinador Agenor Piccinin e preparador físico Jurandir Godzicki são os preferidos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções