Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

PISARAM NA BOLA : Wagner e Martini são punidos

27 junho
08:48 2017

Diretoria do Brasil muda versão e confirma que problema extracampo afastou os dois atletas do jogo de sábado

A diretoria do Brasil não teve como manter a versão de que Wagner e Eduardo Martini não jogaram diante do Internacional, sábado, no Bento Freitas, por causa de um desconforto muscular. O presidente Ricardo Fonseca confirmou finalmente que a ausência dos dois jogadores foi causada por problema extracampo. “O caso do Martini e do Wagner, eles foram multados por indisciplina”, afirmou ontem à noite em entrevista à Rádio Pelotense.

Martini: problema extracampo pode causa perda da titularidade

Martini: problema extracampo pode causa perda da titularidade

Os dois jogadores vão seguir no grupo – tanto que já treinaram na tarde desta segunda-feira. Estão, porém, com a imagem marcada por esse episódio. Os dois foram tirados do time, que perdeu para o Inter por 1 a 0, justamente numa partida em havia outros três titulares (Leandro Camilo, Marlon e João Afonso) foram da equipe por questão médica; e mais um (Evaldo) suspenso. Como Bruno Lopes também saiu do time, o Brasil teve sete mudanças em relação ao jogo anterior.

Ricardo Fonseca defendeu a punição aos jogadores, com o afastamento do time. “A punição tem que existir. Se não vai estar tudo liberado, pode fazer qualquer coisa”, afirmou, sem se aprofundar na natureza da indisciplina cometida por cada jogador – até como forma de preservar a imagem do atleta. “Esse é um problema superado, passamos a borracha em cima”, completou.

Wagner se envolve em mais uma polêmica

Wagner se envolve em mais uma polêmica

A punição pode ser mais dura ainda para Eduardo Martini. Ele corre o risco perder a posição no time, mas aí em função dos méritos de Marcelo Pitol. O goleiro foi o melhor em campo na derrota para o Inter, impedindo que houvesse uma goleada no Bento Freitas. Já Wagner terá que a partir de agora ser menos polêmico e mais jogador, comprovando sua qualidade técnica acima da média.

Bruno Lopes retorna ao Arouca

O meio-campista Bruno Lopes está com as malas prontas para retornar ao clube português. O contrato de empréstimo do jogador ao Brasil está terminando agora no fim deste mês. O empresário Jorge Baidek tem ainda a expectativa que a situação possa ser revertida nas próximas semanas, quando haverá uma ação de convencimento da diretoria do Arouca para que o empréstimo seja prorrogado pelo menos até o final do ano.

Bruno Lopes retorna ao Arouca e não joga mais pelo Brasil Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Bruno Lopes retorna ao Arouca e não joga mais pelo Brasil
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

“Fizemos todo o esforço para que o Bruno continuasse no Brasil. Ele está se sentindo muito bem no clube, o treinador gosta dele e ele se sente bem com a torcida. Mas o clube português se mostrou irredutível e temos que cumprir o contrato”, afirmou Baidek, que é o representante legal do meio-campista. Bruno Lopes viaja nos próximos dias para Portugal e tem contrato por mais dois anos com o Arouca.

bruno Lopes chegou ao Brasil no começo do ano e pouco foi aproveitado no Gauchão – até em função de uma lesão, que o afastou de vários jogos. Ele se tornou titular na fase de preparação da Série B e esteve presente nas nove primeiras partidas pela competição. Só ficou fora do jogo de sábado diante do Inter. “O treinador (Rogério Zimmermann) não colocou ele neste último jogo por causa dessa situação de ter que retornar para o Arouca”, diz Baidek.

O Xavante terá agora duas partidas fora de casa na sequência. E irá pegar dois clubes que desceram da Série A na temporada passada. Enfrenta o América/MG, sábado, às 19h, no Independência; e o Santa Cruz, sexta-feira, no Arrudão, em Recife.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções